segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeito faz entraga de cadeira de rodas


O Prefeito Geraldo Gomes, recebeu em seu Gabinete, familiares de Maria José de Lima, 55 anos residente á rua Rodolfo Pereira, Parque Dourado e Félix Joaquim da Silva, 88 anos residente a rua Riacho do Alívio, no bairro Dr. José Bezerra, ambos tinham solicitado a Prefeitura de Currais Novos cadeira de rodas, onde foram atendidos e na anhá desta Sexta-feira(30), receberam as cadeiras entregues pelo o Prefeito Municipal .As cadeiras de rodas serão de grande utilidade, oferecendo assim mais conforto e ajudando na saúde dos mesmos.


Fonte: Kézia Monaliza 

PROGRAMAÇÃO EM NATAL/RN



ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS AUTISTAS DO
RIO GRANDE DO NOTE
RUA NILO RAMALHO, 1724 - TIROL - NATAL/RN
CEP: 59.015-300 - FONE: (84) 3211-8354
Email: apaarn@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA 02/04/2012

Mobilização no centro da cidade no Calçadão da João Pessoa (C&A) a partir das 8h.

* Secretaria de Educação do Estado a partir das 8h, onde teremos apresentação do Cantor Jobson Maia (Autista)

* Cruzamento da Bernardo Vieira com Salgado Filho (IFRN) às 14h.  

TERÇA-FEIRA 03/04/2012
* Atividade pela manhã e tarde em 04 escolas


QUARTA-FEIRA 04/04/2012
* Festa da Páscoa - 14h

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

      A Organização da Nações Unidas (ONU) reconhece os direitos básicos e liberdades fundamentais da pessoas com autismo através da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que foi ratificada pelo Brasil com status de emenda constitucional em julho de 2000.
        A defeitos de terem seus direitos humanos garantidos na Convenção, não são raros os casos de pessoas com autismo que vivem reclusas em suas casas, recolhidas em abrigos de longa permanência ou abandonadas em situação de negligência, sem acesso igual aos bens de serviço da comunidade. 
As pessoas autistas e suas famílias vivenciam com frequência o preconceito, a indiferença, o abandono, a falta de escolas inclusivas que atendam suas necessidades, a indisponibilidade dos serviços médicos qualificados e a pouca cobertura e abrangências dos serviços habilitados e reabilitação.
     No dia 02 de abril celebramos o dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo com o intuito de instigar, famílias, governo e sociedade a discutir e repensar a situação das pessoas com autismo sob a ótica dos direitos humanos.
          
Atenciosamente
FÁTIMA CRISTINA VILLANI D' MELO
PRESIDENTE