terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Escola Estadual Tristão de Barros é destaque no “Bom Dia Brasil” da Rede Globo

A edição do Bom Dia Brasil de segunda-feira (15) destacou alunos da Escola Estadual Tristão de Barros da cidade de Currais Novos/RN, campeã do Prêmio Nacional “Respostas para o Amanhã”, promovido pela Samsung. Os jovens concorriam com 360 projetos espalhados por todo o país. Eles criaram uma bengala para deficientes visuais feita de lixo eletrônico. A Escola foi escolhida através do projeto “Equilíbrio – para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”.


LAGOA NOVA: ALANDEF ELEGEU NOVA DIRETÓRIA

A eleição para escolha da nova diretoria da ALANDEF - Associação Lagoanovense dos Deficiente es Físicos de Lagoa Nova aconteceu na tarde deste sábado (13). Estiveram presentes, Vanderci Maciel, conselheiro de Saúde da ADEFERN, José Abdon presidente da ADEFERN, Décio Santiago, presidente da federação das entidades de pessoas com deficiência(FEDEFAL),  o ex-prefeito Erivan Costa, o vereador e presidente da câmara de vereadores, Nazareno Ulisses e o sargento Rivanildo Brazão. A nova diretoria ficará a frente da organização durante três anos, podendo ser reeleita. A eleição aconteceu na Escola Estadual Angelita Félix Bezerra e contou com a presença de vários associados.

A nova diretoria ficou assim constituída:
 
· Presidente: Francisco Canindé Gonçalo
· Vice-presidente: Maria Isabel Gomes                                                      
· 1º Secretario: Carlos Ian Alves Assunção
· 2º Secretário: Jadson ítalo dos Santos
· 1º Tesoureiro: Francisco Canindé de Souza
· 2º Tesoureiro: Francisca Vitória Edilene

Conselho Fiscal
Presidente: Maria Aparecida de Oliveira Silva
1º membro efetivo: Rita de Cássia Alves
2º membro efetivo: José de Araújo
1º suplente: Isabel Francisca da Costa         
2º suplente: Francisco Girlânio Rivail de Silva
3º suplente: José Jailson da Silva Barbosa
De agora em diante, vamos fazer o possível para realizarmos um bom trabalho em prol dos associados que precisam do nosso apoio e dedicação, disse Canindé Gonçalo. Encerrando a solenidade, o novo presidente pediu ao Deus todo poderoso que cumule de bênçãos a nova diretoria e os associados.

É importante que as pessoas não olhem para nós com piedade, porque não precisamos ser vistos assim, queremos apenas o respeito de cada um, porque somos brasileiros, apenas temos algumas limitações, e que o preconceito ao portador de deficiência física seja deixado de lado e que todos sejam tratados de igual pra igual, finalizou. 
Fonte: Lagoa Nova em Destaque