sábado, 25 de fevereiro de 2012

Banco lança o BB Crédito Acessibilidade

O Banco do Brasil passou a disponibilizar uma linha de crédito destinada a pessoas com deficiência que desejarem financiar bens novos e tecnologia assistiva - recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais desse público.

O BB Crédito Acessibilidade, disponível para clientes com renda de até dez salários mínimos, oferece a melhor opção do mercado para financiamento de cadeiras de rodas, guincho de transferência, impressoras em Braille, adaptações de veículos, entre outros. A contratação da linha ocorrerá exclusivamente no ambiente da agência, inicialmente pelo canal Sisbb, mediante apresentação de nota fiscal ou cupom fiscal dos bens adquiridos. O crédito é feito diretamente na conta corrente do cliente e o pagamento da primeira prestação pode ser realizado em até 59 dias.
A nova linha está aderente às ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo Federal que visam promover a cidadania e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade. E o Banco do Brasil será o único banco a oferecer esta modalidade de crédito, com taxa de juros de 0,64% ao mês e prazo das operações de 4 a 60 meses.
A concepção da linha BB Crédito Acessibilidade contou com a participação da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência /Secretaria de Direitos Humanos, com a contribuição do Banco do Brasil.
Com mais essa iniciativa, o Banco do Brasil fortalece sua condição de agente de desenvolvimento econômico e social do País e reforça seu comprometimento com os princípios de responsabilidade socioambiental.

Fonte: Banco do Brasil

Bebê a Bordo


À nossa Associada Josiane,


Parabéns pela chegada do tão esperado Jeyson Augusto, no dia 23/02/2012.


Desejamos que este lindo menino cresça com muita saúde e com certeza dará a vocês muitas alegrias. Este momento é mágico. Parabéns por este presente de Deus.



De todos que fazem a ACDF.

Uma História de Vida.


" Meu nome é Joseildo Paizinho Dantas, mas todos me conhecem como "Dedé". Tenho 26 anos, nasci na cidade de Currais Novos - RN e vou, a partir de agora tentar contar um pouco da minha história de vida.
Nasci esperto e saudável, sem nenhum problema, até que aos 10 meses de idade adquiri poliomielite ou como é popularmente conhecida "Paralisia Infantil". De imediato perdi o movimento de um dos braços, pernas e pescoço. O braço, o pescoço e uma das pernas voltaram logo a reagir, mas a perna direita não quis conversa. Como resultado de tudo isso, fiquei paraplégico e tive que usar aparelhos ortopédicos até os sete anos, quando desisti dos mesmos e adotei a cadeira de rodas, que uso até hoje...
Com muita dificuldade, comecei a estudar aos sete anos. Enfrentei preconceitos, discriminação e muito mais, mas consegui superar graças aos meus amigos e principalmente a minha família. Ia pro  colégio na cadeira de rodas, fiz primário, ginásio e segundo grau e comecei a trabalhar aos 19 anos como estagiário da "Caixa Econômica", o que foi de grande importância para o meu futuro como profissional. Fiquei dois anos como estagiário da Caixa, aos 21 anos consegui passar no vestibular, e entrei na UFRN, faculdade de Administração. Dois anos depois, abandono a faculdade e vou morar em Natal a procura de emprego. Passei cerca de seis meses morando ora em alojamentos da Associação de deficientes, ora sozinho em casa alugada, mas não deu certo e voltei. Passei um semestre trabalhando como professor de economia no "Colégio Comercial de Currais Novos", onde fiz o segundo grau. Aí surgiu uma vaga de digitador na CERSEL "Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Seridó", sendo esse o meu último emprego.
Além disso, tudo, sempre estive envolvido em movimentos sociais como grupo de jovens e associações. e fui um dos fundadores e presidente por seis anos da "Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos - ACDF" da qual hoje sou segundo secretário. Fui também membro da diretoria da Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte - ADEFERN e da Federação das Associações de Deficientes do Rio Grande do Norte - FADERN.
Até então parece que minha vida estava correndo às mil maravilhas, muita história pra contar de vitórias e conquistas...
Foi quando estourou uma bomba...
Em agosto de 1999 descobri que tinha Câncer de testículo e minha vida virou pelo avesso. Tive que fazer uma "Castectromia" e perdi o testículo esquerdo. No início não queria acreditar, sofri, chorei, me deprimi, mas como não tinha como voltar atrás, enfrentei mais uma vez. E hoje já passei por duas cirurgias e estou fazendo quimioterapia e tenho certeza que estou conseguindo ser mais forte que ele.
Foi assim que eu percebi qual a minha missão aqui na terra: vencer os obstáculos da vida, enfrentando-os com coragem para que outros que venham a sofrer de problemas semelhantes, tomem a minha vida como exemplo de que com coragem, determinação e principalmente fé em Deus conseguimos vencer qualquer obstáculo que a vida nos imponha.
Espero que vocês tenham gostado da minha história e que ela possa ser útil quando vocês precisarem de coragem para enfrentar uma surpresa da vida...

Obrigado...

Joseildo Paizinho Dantas (Dedé) "