quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Nova diretoria da APAE de Currais Novos toma posse dia 06 de janeiro

15909530_736892123134804_226370335_n

Odon Jr é eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de saúde da AMSO


A imagem pode conter: 6 pessoasO Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, foi eleito na tarde desta quarta-feira (04) o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMSO – Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em solenidade que aconteceu na sede da instituição em Currais Novos, onde na ocasião também foi empossada a nova diretoria da AMSO, que contará pela primeira vez com uma prefeita na presidência, Noeide Sabino, de Equador.

Odon Jr disse que irá colaborar com o fortalecimento das ações de saúde na região e irá discutir problemas comuns aos municípios. “O Hospital Regional de Currais Novos deve ser tema de debate para buscarmos avançar em áreas importantes como a Ortopedia”, disse o prefeito. Capacitar a rede de saúde da região, e a realização de reuniões dos secretários municipais de saúde com a Secretaria Estadual de Saúde, são algumas das ações que deverão ser realizadas para a busca de soluções dos problemas.
A presidente empossada da AMSO, Noeide Sabino, comentou que uma das suas metas à frente da Associação é a união de todos os municípios do Seridó em uma única associação. Atualmente, a AMSO conta com a participação de 17 dos 25 municípios do Seridó. “Queremos unificar para trabalhar por todo o Seridó e nossa região crescer muito mais”, disse a Prefeita de Equador.

Participaram do evento os prefeitos de: Currais Novos (Odon Jr); Lagoa Nova (Luciano Santos), Cerro Corá (Graça Medeiros), Equador (Noeide Sabino), Campo Redondo (Alessandru Alves), Carnaúba dos Dantas (Gilson Dantas), Acari (Izaías Cabral), Jardim do Seridó (Amazan Silva), Parelhas (Alexandre Medeiros), Tenente Laurentino (Sueleide Araújo), São Vicente (Iracema Pereira), Ouro Branco (Fátima Araújo), Florânia (Márcia Nobre ), Santana do Seridó (Hudson Brito) e Bodó (Marcelo Porto). Ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades da região, participaram da solenidade.

Odon Jr conhece projeto imobiliário da Ritz – G5 que contará com 1.394 lotes em Currais Novos

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área internaO Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, receberam na manhã desta quarta-feira (04) no Gabinete Municipal, o Diretor Comercial da Ritz-G5, Miler Reis, que apresentou o projeto do “Residencial Currais Novos”, um grande empreendimento imobiliário que contará com 1.394 lotes e que contará em sua estrutura com área comercial, condomínio fechado, espaços de convivência, entre outros. Também participaram da reunião, Leonardo e Camilo Toscano, sócios e representantes do empreendimento na cidade; o Procurador Geral do Município, Adriano Brandão; o Assessor Jurídico, Rodolfo Lucena; e o Chefe do Gabinete Municipal, Francisco Medeiros.
O representante da Ritz-G5 disse que o projeto segue as recomendações do Plano Diretor do Município e que é um “projeto para o futuro”. “Vislumbramos um futuro bem promissor para Currais Novos”, comentou Miler, lembrando que o projeto conta com recursos de investidores asiáticos. “Este é um projeto muito importante para Currais Novos”, comentou o prefeito Odon Jr. O projeto está em fase de conclusão e deverá ter seu stand de vendas lançado em breve.