segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mistura Fina vai animar I Encontro de Blogueiros na Colina dos Flamboyants em Cerro Corá

11777
 Integrantes do Grupo de Pop-Rock, Mistura Fina

A banda revelação do Seridó, Mistura Fina estará animando o I Encontro de Blogueiros, que acontecerá na noite desta quarta-feira (18), na Pousada Colina dos Flamboyants em Cerro Corá. Idealizado pelo proprietário do local, empresário João Marcelo, o encontro vai reunir blogueiros de várias regiões do Estado, principalmente o Seridó e Trairi.
Durante o evento haverá um jantar com música ao vivo, além de mesa-redonda e troca de experiência, e sorteio de brindes entre os blogueiros. Para participar do evento será necessário que o blogueiro apenas confirme sua presença através do e-mail: colinapousada@hotmail.com

Prefeituras da região serão contempladas com máquinas do PAC e entrega acontecerá na sexta-feira em Currais Novos

11780


O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará em Currais Novos na próxima sexta-feira (20), a entrega de máquinas e equipamentos que fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para conservação contínua das estradas vicinais e a construção de reservatórios de água em diversos municípios potiguares.
A solenidade acontecerá no auditório do IFRN de Currais Novos, a partir das 9h, com a participação de prefeitos e autoridades de todo Estado. As máquinas estão chegando ao município desde a última semana e sendo estacionadas na área do Parque de Exposições Agropecuárias de Currais Novos.

Recomendação do Ministério Público Federal ao IFRN visa garantir direito a pessoas com deficiência

O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta segunda-feira (16) uma recomendação ao reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha. O objetivo é fazer com que, nos concursos e processos seletivos do IFRN, as pessoas com deficiência que tenham ingressado no sistema público vindo de instituições filantrópicas específicas (como os institutos de cegos, surdos-mudos ou equivalentes), sejam considerados alunos que cursaram o ensino fundamental integralmente em escola pública.
 
A Recomendação 21/2013, assinada pela procuradora da República Caroline Maciel, aponta que chegou ao conhecimento do MPF o fato de um deficiente visual ter tido sua inscrição indeferida no processo seletivo do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). 

Ambulâncias do SAMU só podem atender ocorrências com ordem da central metropolitana

 
Nossa equipe recebeu a informação de que a demora das saídas das viaturas do SAMU da base de Currais Novos se deve a uma falha na comunicação na Central Metropolitana.
Muitas vezes ao receber um chamado, o solicitante não especifica corretamente o local da ocorrência (rua, bairro, cidade, ponto de referência). Por Exemplo, se ocorre um acidente na Av. Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos, o solicitante liga para a central do SAMU e apenas fala o nome da avenida e desliga o telefone. 
Sendo que no Rio Grande do Norte existem várias cidades que têm Avenidas com o nome Sílvio Bezerra de Melo. Como a Central Metropolitana não sabe para onde enviar a viatura então aguarda ligaram novamente para especificarem o local correto da ocorrência, assim é passada a informação para a base descentralizada e autorizada a saída da viatura para atendimento. 
 
Fonte: Blog esquadrão resgate

Emoção! Mauricio de Sousa chora ao falar de encontro com fã gaúcho

Criador da Turma da Mônica foi ao Rio Grande do Sul para visitar menino de nove anos que tem doença grave e vive em um hospital desde que nasceu

Mauricio de Sousa se emociona ao lembrar de encontro com fã de 9 anos 
(Foto: Ellen Soares/ Domingão do Faustão)

Dia de emoção! Graças ao Domingão, o menino Jean Carlo, de 9 anos, conseguiu realizar seu sonho: conhecer Maurício de Sousa. A produção do programa levou o criador da Turma da Mônica para a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, onde vive o menino. Com um grave problema de saúde, ele sofre de uma fraqueza muscular generalizada e precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Por causa disso, vive em um hospital desde que nasceu.


Mauricio de Sousa esteve no programa e contou sobre a experiência. "O coração foi preparado. Eu tinha que levar alegria e ânimo para esse menino”, disse o cartunista, que segurou as lágrimas na hora do encontro com Jean Carlos, mas se emocionou ao recordar o momento no palco do programa.

Com toda a cidade mobilizada, o encontro entre Maurício de Sousa e o fã levou a população de Ijuí às lágrimas. Além do cartunista, os personagens da Turma da Mônica também visitaram Jean Carlos no hospital. "Aquele momento foi um final de Copa do Mundo. Todos felizes, festejando, e eu chorando de emoção", brincou o cartunista.

Fonte: TV Globo

Em Natal, criança com paralisia vence limitações por paixão pelo ABC

Com nove anos, Arthur Henrique é apaixonado por futebol. Garoto não anda e não enxerga, mas sempre que pode acompanha as partidas do time pelo rádio

No último fim de semana, imagens fortes de uma briga envolvendo torcidas organizadas de Atlético-PR e Vasco chocaram o Brasil e o mundo, e mostraram a selvageria que a intolerância é capaz de causar. Em Natal, uma história emocionante surge como um bom exemplo para mostrar que a união através do futebol ainda pode ser uma esperança de dias melhores. É o caso de Arthur e da família Andrade.
Arthur Henrique tem apenas nove anos de idade. Não anda e nem enxerga, consequência de uma paralisia cerebral. Mesmo com estas limitações, o garoto encanta a todos com a sua paixão pelo futebol e pelo ABC, em especial. 

Arthur Henrique, 9 anos, é apaixonado pelo ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Arthur Henrique, 9 anos, é apaixonado pelo ABC 
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

- Vou empurrar ele para Série A. Vamos empurrar, vamos empurrar, meu ABC para a Série A. Sua história é tradição - canta um animado Arthur.
O menino é apaixonado pelo alvinegro natalense, e a deficiência não o impede de acompanhar o clube seja ouvindo pela TV, ou pelo rádio. A mãe dele só tem a agradecer, pois foi através do esporte que o menino melhorou sua comunicação. 
- O futebol foi uma das coisas que ajudou Arthur a falar. Com a deficiência dele, ele tinha dificuldade em se comunicar, em falar. Mas, a partir do momento que ele começou a ouvir as rádios com os locutores comentando, ele melhorou bastante. Ajudou muito - conta Valessia Andrade, mãe do garoto.
A história de Arthur já seria emocionante se acabasse assim, mas o que chama atenção na casa da família Andrade é que o pai do menino torce pelo maior rival, o América-RN.

Arthur é torcedor do ABC, já seu pai torce para o América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Arthur é torcedor do ABC; já seu pai torce para o América-RN 
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

- A gente tem que aprender a separar e administrar esse amor que a gente tem por times diferentes. Na verdade, precisamos ceder. Vivemos em um mundo onde nós precisamos a cada dia abdicar de algumas coisas para que possamos fazer nossos filhos felizes - afirma Rogério Andrade, pai de Arthur.
Muitos podem não entender a paixão de Arthur, mas para ele o que importa é o grito de gol, e toda a imaginação que faz parte do esporte.
- A gente precisa tratá-lo como uma criança normal que ele é, apenas respeitando as limitações dele - finalizou o pai.

Fonte: G1 RN

Formatura do Pré 2013 CMG

Solenidade e Recepção foi realizada no 14/12/2013, 
às 19 horas no auditório da escola Capitão Mor Galvão. 
Formatura do Pré 2013, turma Alcindo Alex Gomes.
 
Parabéns Mariana!

Melhores momentos da minha formatura. Estou comemorando mais uma vitória em minha vida, na vida dos meus familiares e amigos.


"Nem todos que sonharam conseguiram, mas para conseguir é preciso sonhar." Gabriel Pensador

"Mais uma vitória alcançada. Momentos vividos não para desenvolver a escrita, mas sim para evoluir através da socialização. Sendo essa uma conquista alcançada". 
Obrigado senhor. Jarlene Araújo

 



“O mundo sempre esteve fechado para mudanças, em relação a essas pessoas, porém, a partir de 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um decreto tornando tal ano como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD), época em que passou-se a perceber que as pessoas portadoras de alguma necessidade especial eram também merecedoras dos mesmos direitos que os outros cidadãos.
A princípio, eles ganharam alguma liberdade através das rampas, que permitiram maior acesso às escolas, igrejas, bares e restaurantes, teatros, cinemas, meios de transporte, etc. Aos poucos, o mundo foi se remodelando para dar-lhes maiores oportunidades.” Por Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia
 

Parabéns a Capitão Mor Galvão pelo belo exemplo de proporcionar momentos como este.
 

Mariana, parabéns pela sua formatura no Ensino Médio. Que Deus continue abençoando-a e protegendo-a em todos os seus dias. Seja sempre muito feliz, contando com a colaboração da sua família, especialmente de sua mãe Jarlene, grande batalhadora pela sua educação
 

De todos que fazem a ACDF.