quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“Dia de Ação de Graças” será comemorado nesta quinta-feira, 28, em Currais Novos

acaodegracasUm dia inteiro para agradecer. Este será o sentimento de milhares de currais-novenses durante todo o “Dia de Ação de Graças”, que será celebrado nesta quinta-feira, 28, com uma extensa programação. As comemorações terão início às 8h na Praça Tomaz Salustino, com hasteamento das bandeiras, acolhida das caravanas de cidades vizinhas, momento ecumênico, lançamento do Selo Postal do Dia de Ação e Graças, e animação da banda Ágape.
Ao meio dia haverá o “Minuto da Gratidão” no Programa TV Cidade da Sidy’s Tv a Cabo. À tarde, a programação continua com a micareta dos 10 anos do PROERD, as 16h30, com saída do Largo do Tungstênio Hotel, e logo após haverá o desfile “Natal Luz” da Única Master. O encerramento do “Dia Nacional de Ação de Graças” acontecerá as 18h30 no largo das praças Cristo Rei e Tomaz Salustino com as palavras de agradecimento.
A presidente do Comitê Regional de Currais Novos do “Dia Nacional de Ação de Graças”, Ana Paula Lopes Junghans, lembra que o dia é especial e um momento de “reunir a família e amigos para agradecer à Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas”.
Fonte:ASSECOM

Pactuação de 36 municípios ao “Plano Viver Sem Limite” acontecerá na quinta, 28, na AMSO



A cerimônia de assinatura do termo de adesão coletiva de 36 municípios ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, acontecerá na próxima quinta-feira, 28, no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental – AMSO, em Currais Novos, a partir de 15h. A solenidade contará com a apresentação do Plano pelo apoiador institucional do plano viver sem limite para a Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, Stênio José Paulino Soares. Após o painel de explicações, os prefeitos irão pactuar seus municípios com as ações do “Viver Sem Limites” com o secretário nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência da secretaria de direitos humanos da presidência da república, Antônio José Ferreira.

Os municípios que devem realizar a adesão ao “Viver Sem Limites” são: Acari, Afonso Bezerra, Angicos, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Florânia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ipueira, Lagoa Nova, Lajes, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Pedro Avelino, Santa Cruz, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, São Fernando, São João do Sabugi, São Paulo do Potengi, São Vicente, São Tomé, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. A confirmação de participação no evento pode ser realizada pelo telefone (84) 3405-2714 ou pelo e-mail gabpmcn@hotmail.com

Fonte:ASSECOM