segunda-feira, 8 de abril de 2019

BAZAR SOLIDÁRIO

À ACDF irá realizar o bazar em Maio de 2019 (data a definir), no intuito de arrecadar fundos para dar continuidade ao nosso trabalho, juntamente com as pessoas com deficiência física do nosso município. Para realização do mesmo precisamos da contribuição de todos, nas doações de roupas, calçados, entre outros. Contamos com sua colaboração!
Ponto de arrecadação: ACDF

Rua: João Lopes Galvão, 30
Bairro: Parque Dourado
Horários de funcionamento: Segunda à Sexta-feira. 8h as 11h e 14h as 17h. 
Telefones para contacto: 9 9680-8639 ou 9 8814-3870.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


Cras apoiam famílias a superar a vulnerabilidade social.

[ C R A S ]


São quase 8,3 mil unidades da assistência social em todo o país. Acesso ao Bolsa Família pode ser realizado no local
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma das ferramentas mais eficazes do governo federal para apoiar as famílias na superação das vulnerabilidades. Em todo o país, 8.292 unidades e cerca de 100 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) fazem uma ponte entre o poder público e as pessoas de baixa renda, proporcionando atendimento direto ao cidadão.

A inscrição no Cadastro Único para os Programas Sociais e a inserção no Programa Bolsa Família são alguns dos serviços que as pessoas podem acessar por meio do Cras. Informações sobre direitos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Carteira do Idoso, a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, também podem ser solicitadas nestas unidades.
De acordo com a diretora substituta do Departamento de Proteção Social Básica do Ministério da Cidadania, Heloísa Egas, o Centro de Referência ainda oferece ações não necessariamente relacionadas às dificuldades de renda. “São vulnerabilidades que estão associadas ao território e do ponto de vista individual que as pessoas vivenciam, como alguém que chegou no bairro e não tem vínculo com aquele local, por exemplo. O Cras é o lugar onde elas podem participar de atividades coletivas, conhecer outras famílias e partilhar suas experiências”, destaca.
As unidades também disponibilizam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), iniciativa que engloba visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços do governo federal - como de saúde e educação. “Ele vai fazer atividades que fortaleçam o caráter protetivo da família, a promoção da autonomia, o encaminhamento para outros serviços e para outras políticas públicas. É um espaço estratégico”, explica Heloísa.
Nestes centros, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as pessoas também podem participar de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a faixa etária. (Fonte site www.mds.gov.br)