sexta-feira, 22 de março de 2013

Dicas de relacionamento com pessoas com defiência


A publicação busca demonstrar ao público em geral o que são "atitudes inclusivas". Indica as condutas adequadas no contato com pessoas com deficiência, além de informações sobre as terminologias e alguns "mitos e verdades" desse universo. Acesse a publicação no link abaixo.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/pessoa_com_deficiencia/dicas.PDF

Dica de um Livro > Estudantes com Necessidades Especiais


A obra apresenta um olhar crítico sobre as novas feições que vêm adquirindo nos últimos anos os programas e processos de educação especial e são recorrentes em anunciar a necessidade de se ampliar as ações de formação dos educadores no saber especializado que atenda à diversidade de estudantes, consonante com os novos modelos de atendimento educacional, marcados pela ideologia e proposta de uma escola inclusiva, possibilitando a ampliação do acesso de estudantes considerados com necessidades especiais às escolas comuns. Traz para o leitor uma ótima abrangência de quem são os estudantes cuja singularidade a educação especial tem seus objetos de práticas e pesquisa, abordando aspectos relevantes para a educação e pesquisa. A motivação maior é a expectativa de que o conhecimento aqui presente possa contribuir para elevar o nível dos programas de ensino nas escolas includentes. Literatura orientada para professores da educação básica e do ensino superior, além de estudantes de graduação e pós-graduação na área da Educação e áreas afins.

UM MELHOR APROFUDAMENTO DA SÍNDROME DE BERARDINELLI


APRESENTAÇÃO DA TESE DO DOUTORADO DESTE ANJO DE BATAS BRANÇAS QUE SE CHAMA DRA. FÁTIMA BARACHO, QUE A 16 ANOS ME ACOMPANHA NESTA LUTA PELA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODAS AS PESSOAS COM A SÍNDROME DE BERARDINELLI DE NOSSO ESTADO. A ELA, TODA A NOSSA GRATIDÃO, CARINHO E AMOR, PELA GRANDE MULHER É MÉDICA QUE ELA É. SE TORNANDO ONTEM A NOVA DOUTORA DE FATO E DE DIREITOS. AQUI: VÍRGINIA, BETINHO, DRA. FÁTIMA, VERUSKA E MÁCIA GUEDES.