A obra apresenta um olhar crítico sobre as novas feições que vêm
adquirindo nos últimos anos os programas e processos de educação
especial e são recorrentes em anunciar a
necessidade de se ampliar as ações de formação dos educadores no saber
especializado que atenda à diversidade de estudantes, consonante com os
novos modelos de atendimento educacional, marcados pela ideologia e
proposta de uma escola inclusiva, possibilitando a ampliação do acesso
de estudantes considerados com necessidades especiais às escolas comuns.
Traz para o leitor uma ótima abrangência de quem são os estudantes cuja
singularidade a educação especial tem seus objetos de práticas e
pesquisa, abordando aspectos relevantes para a educação e pesquisa. A
motivação maior é a expectativa de que o conhecimento aqui presente
possa contribuir para elevar o nível dos programas de ensino nas escolas
includentes. Literatura orientada para professores da educação básica e
do ensino superior, além de estudantes de graduação e pós-graduação na
área da Educação e áreas afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário