segunda-feira, 13 de março de 2017

SEMTHAS está realizando recadastramento do Bolsa Família e ações sociais na zona rural


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área internaTeve início no dia 09 de março na zona rural de Currais Novos uma série de ações sociais realizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos, que levam até as comunidades rurais serviços importantes para as famílias de diversas localidades. De acordo com a SEMTHAS, as ações acontecem nas quartas, quintas e sextas deste mês de março, e acontecerão até o dia 31. 
Estão sendo realizadas ações como recadastramento do Cadastro Único – Bolsa Família, confecção da Carteira do Idoso, informações sobre os serviços e atendimentos disponibilizados pelos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, além de ações de saúde com apoio das equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF, que atuam nas comunidades. 
Já foram atendidas as comunidades Trangola, Várzea dos Bois, Macacos, PA Alagoinha, Molambos, Totoró, Quandu, Namorados, Mirador, Queimadas e Adjacências. Na quarta-feira (15), será atendida a comunidade da Mina Brejuí e Adjacências; na quinta-feira (16), a Mina Acauã, Marcação, Saco dos Veados e Adjências; na sexta-feira (17) Malhada da Areia, Feijão, Areias, Furna da Onça, Maracajá e Adjacências. Na próxima semana as ações acontecem no dia 22 no Sítio Bom Sucesso, Serrote do Melo, Serrota Preta e Adjacências; Dia 23 na Malhada Limpa, Trapiá, Boa Vista e Adjacências; Dia 24 em São Rafael e Adjacências; e na última semana, a SEMTHAS realizará as atividades no dia 29 em Maxinaré, Pedra Preta, Catunda, Liberdade, Riacho da Craibeira, Sítio Fortaleza, Pitombeira Juripaiti e Adjacências; Dia 30 em São Sebastião, Poço de Serra, Santo André, Olho D'Água dos Brandões, Maxixe, Serra dos Brandões e Adjacências; e no último dia (31), no Povoado Cruz, Maniçoba, Malhada de Dentro e Adjacências.

João Bezerra

Prefeitura de Currais Novos fortalece rede básica de saúde com especialistas médicos e equipe multidisciplinar de residentes

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria de Saúde já disponibiliza para a população, via encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, consultas com médicos especialistas e acompanhamento com residentes das mais diversas especialidades, para fortalecer a rede de atenção básica e atender a demanda da população pelos serviços de saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município já conta com atendimentos em 11 especialidades médicas: ginecologia, pediatria, geriatria, pneumologia, mastologia, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, ortopedia, ultrassonografia, e psiquiatria, e a perspectiva é que mais outras especialidades sejam disponibilizadas. “Essas especialidades são importantes para uma melhor assistência à população e à nossa equipe multidisciplinar que atua na rede de atenção”, disse a Secretária Rosário Bezerra.

Com a parceria e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, a Prefeitura de Currais Novos conta com uma equipe multidisciplinar de 62 residentes que atuam na rede de saúde nas mais diversas especialidades, como Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Educação Física, Psicologia, Assistência Social, além dos estudantes e residentes em Medicina.
João Bezerra

Energia que Transforma tem inscrições abertas para professores de Currais Novos e região até esta segunda (03)

Professores de Currais Novos e cidades vizinhas podem se inscrever para o curso Energia que Transforma até esta segunda-feira (03).

Oferecido gratuitamente pela Cosern, o projeto capacita educadores para mobilizarem os alunos na aprendizagem do uso consciente dos recursos naturais e combate ao desperdício de energia. Nesta edição, o Energia que Transforma conta com a parceria da WWF-Brasil para falar sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O curso faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel.

Clique aqui e inscreva-se.
Cosern