segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pessoas com deficiência terão que passar perícia médica antes de se apos...

Projeto “Academia na Praça” recebe primeira academia popular para atividades físicas



Um dos projetos de maior sucesso realizado pela Prefeitura de Currais Novos é o “Academia na Praça”, que teve início em julho de 2013 e que conta com mais de 500 alunos em diversos pontos da cidade. Coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), através do educador físico Aldenício Silva, o projeto tem como objetivo garantir uma melhor qualidade de vida à população e proporcionar atividades físicas prazerosas e de relaxamento. Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a primeira academia popular, um sonho antigo da população currais-novense que está sendo realizado pela atual gestão com a proposta de trazer mais qualidade de vida aos cidadãos. O primeiro kit de equipamentos será instalado em um dos pontos onde a atividade é realizada, e que, portanto, será anunciado em breve. De acordo com a SEMSA, outras unidades de academia popular deverão ser adquiridas para contemplar algumas áreas da cidade. “Esta é mais uma ação importante para a saúde da nossa população”, disse o prefeito Vilton Cunha.
Fonte: PMCN

Missa em Ação de Graças

Convite TELA TV a Cabo

Caminhão do Peixe estará de volta a Currais Novos nesta quarta-feira

Veja a programação:CAMINHAO-PEIXE

Resultado da 2 chamada do ProUni sai nesta Segunda-Feira

http://prouni2014.net/wp-content/uploads/2013/02/prouni-2014.jpg 
Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem conferir a partir de amanhã (3) o resultado da segunda chamada pelo site do programa, pelo número 0800 616161 ou nas instituições participantes. Para o primeiro semestre de 2014, o ProUni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos em instituições particulares de ensino. O candidato aprovado deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados.

Podem se candidatar a uma bolsa integral ou parcial no ProUni os professores de ensino fundamental público que queiram cursar licenciatura, ex-estudantes de escola pública ou particular que tenham utilizado bolsa integral e estudantes com deficiência. Eles precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, para quem quiser bolsa integral, de até três salários mínimos por pessoa em caso de disputa por bolsa parcial de 50%.

É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na prova de redação. As pessoas que não tiverem sido aprovadas em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em aguardar por uma vaga na lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro. As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos, conforme as notas no Enem. Caso seja chamado na lista de espera, o candidato terá os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição.