quarta-feira, 20 de maio de 2015

Canos da adutora de engate rápido chegaram à Currais Novos nesta quarta-feira, 20


A primeira de muitas carretas que trarão os canos da adutora de engate rápido que abastecerá Currais Novos e Acari chegou à terra da sheelita na manhã desta quarta-feira (20) com mais de cem canos, que no total de toda a obra somarão mais de 80 km, trazendo água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para os dois municípios seridoenses. A GAID Construções, empresa responsável pela execução da obra, já iniciou há pouco mais de dois meses a limpeza das vias que servirão de base para a obra de mais de R$ 33 milhões. O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, que está em Natal cumprindo agenda administrativa, comemorou a chegada da tubulação. “Esta é uma obra de extrema importância para Currais Novos e Acari, e temos esperança que esta adutora solucione o grave problema no nosso abastecimento”, disse Vilton.

SOBRE A ADUTORA

O trajeto do sistema adutor de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari paralelo ao da adutora da Serra de Sant’Ana, iniciando na RN 118, passando pelo entroncamento com a BR 226 até a zona urbana da cidade de Florânia. A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia até um ponto de entroncamento com a BR 427, que se encontra a cerca de 2 Km de Currais Novos, indo até a estação de tratamento de água do Açude Dourado, permitindo desta maneira o consumo por parte da população.

Fonte:ASSECOM

Currais Novos atinge índice nacional da vacinação da gripe. Campanha acontece até a sexta-feira, 22

A campanha nacional de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira (22) e a meta do Ministério da Saúde que é imunizar 80% do público-alvo ainda não foi atingida, onde até a última segunda-feira (18) foram vacinados apenas 29,24% das pessoas. De acordo com dados do Ministério e da Secretaria Municipal de Saúde, Currais Novos vacinou até a última sexta-feira (15) 2.749 pessoas, atingindo assim o índice nacional, ou seja, 29%, sendo maior que o registrado no Rio Grande do Norte, que foi de apenas 27,37%. Para a enfermeira Verônica Cabral, a vacinação é importante pois previne as pessoas das diversas complicações da gripe. “Todas as Unidades Básicas de Saúde de Currais Novos estão realizando a vacinação, e é importante que a população procure as unidades para serem imunizadas”, disse.

Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e pessoas com doenças crônicas como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas,DIABETES, entre outros.

Fonte:ASSECOM

Turma do 7º Período de Administração da UFRN realiza evento direcionado a empresários curraisnovenses


Estudantes universitários do curso de Administração da UFRN – Campos Currais Novos promoverão um evento direcionado para os empresários da cidade.

O “Café da Manhã com Negócios: A Venda Lógica do Consumo” acontecerá na próxima quinta-feira (21) a partir das 7:30 na CDL.

Programação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Currais Novos-COMADE, no uso de suas atribuições, convida a todos para participar da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no dia 20 de Maio do Ano em Curso, no espaço físicos do Auditório do CDL - Currais Novos. Segue Programação


Sua Participação é muito importante para nós.

IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Convite

Currais Novos faz caminhada em defesa de crianças e adolescentes nesta quarta


Na campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo sensibilizar a população e mobilizar toda a sociedade na luta de prevenção e enfrentamento à exploração de crianças e jovens, a Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realiza nesta quarta-feira (20), às 16h, caminhada “Faça Bonito” saindo da praça Tetê Salustino (Praça da Rodoviária) em direção ao Largo do Tungstênio Hotel.

Presidente da Assembleia recebe visita do novo superintendente do Banco do Brasil

1467325_1611926495727620_6210915309608343687_nO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), recebeu na manhã desta terça-feira (19), a visita de cortesia do novo superintendente do Banco do Brasil, Raimundo Perez Ferraz Júnior, e de gerentes da instituição financeira no Estado.
11102645_1611926485727621_1082407828806914712_n
É um prazer receber o novo superintendente do Banco do Brasil, que está chegando de Rondônia para gerir a instituição no nosso Estado e reafirmar a parceria da Assembleia com o banco”, disse o presidente.
Durante a visita de cortesia, o superintendente destacou a parceria do Banco do Brasil com a Assembleia Legislativa, através de linhas de crédito para os servidores e contratos na folha de pagamento.
Participaram ainda da reunião, o secretário geral da Assembleia legislativa, Augusto Viveiros, o gerente da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Haroldo Ribeiro e o gerente de relacionamento, Nilton Souza.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Agentes penitenciários do RN paralisam suas funções nesta quarta por volta 24 horas

O SINDASP/RN comunica a todos os Agentes Penitenciários do Estado que HAVERÁ a paralisação de 24 horas nas Unidades Prisionais e o ato público as 09:00h em frente à Governadoria nesta quarta-feira, dia 20/05/2015. Conforme decisão soberana da AGE realizada no dia 11 deste mês, onde será dado cumprimento a “Alvará de Soltura”, pagamento da alimentação fornecida pelo Estado e atendimento médico de urgência, visto que o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta relativa ao envio do PCCR para votação na Assembleia Legislativa conforme tinha acertado em audiência realizada no dia 14 de maio.
Na oportunidade, o sindicato convoca todos os Agentes Penitenciários para a AGE – Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 26 de maio, às 15:00h, com segunda chamada às 15:30h, em frente a COAPE, para continuar deliberando sobre os assuntos de interesse de toda categoria.

Assembleia Legislativa lança Concurso Cultural para estudantes

Durante a reinstalação da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (18), na auditório da Casa, foi anunciada a realização do Concurso Cultural “ECA 25 anos – Pelo Direito de ser Criança”, onde desenhos e pinturas de estudantes serão selecionadas para uma publicação em comemoração ao estatuto.
No concurso, será selecionada uma ilustração feita por um dos estudantes da 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental dentre as escolas que participam do projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa. A ilustração vencedora irá compor a Capa da Edição Comemorativa dos 25 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que será publicada em 2015.
O objetivo é, além de divulgar o ECA para as novas gerações, marcar os 25 anos do Estatuto, resgatando sua trajetória histórica e contribuindo para a reflexão acerca dos desafios atuais, além de valorizar a criatividade e o imaginário associado aos direitos da infância, sob o ponto de vista das crianças e dos adolescentes.
A proposta deverá ser desenvolvida à mão livre e poderá ser produzida com as técnicas de desenho ou pintura e enviada à Assembleia até 19 de junho. Os trabalhos serão coletados na instituição de ensino por uma equipe da Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente do RN. O resultado da arte vencedora será divulgado até o dia 13 de julho pelo site da Assembleia Legislativa.
Participa da comissão julgadora, a educadora Cláudia Santa Rosa, o chargista Túlio Ratto, Conselheiro Tutelar Luis Carlos de Melo, Presidente do Consec, Tomásia Araújo, e a presidente do Foca Marinalva Dantas.
O lançamento do livro e a entrega da premiação estão previstos para ocorrer em julho de 2015.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Marinha libera mais um edital para nível Superior

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou, nesta terça-feira (19/05), mais um Edital para nível superior. São 48 vagas destinadas ao preenchimento do Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha, sendo 44 para Administração, três para Ciências Contábeis e um para Economia.

O Concurso Público é destinado a brasileiros de ambos e sexos, que sejam formados ou estejam em fase de conclusão do curso de graduação, da área pretendida. As inscrições podem ser feitas através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.brou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, no valor de R$ 55,00. Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação.

Funcionários da rede pública podem se inscrever até sexta-feira em Curso da Escola Agrícola de Jundiaí

Seguem abertas até sexta-feira (22) as inscrições para no Curso Técnico em Multimeios Didáticos, ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na modalidade de Educação a Distância através da Rede e-Tec Brasil – Profuncionário.
As inscrições gratuitas podem ser realizadas no horário de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 16 horas na Coordenação de Informática da Escola Agrícola de Jundiaí e na Secretaria de Educação de Ceará-Mirim.
Para participar o candidato deverá apresentar no ato da inscrição o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do documento de identificação com foto e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição presente no edital.
Para realizar inscrição, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. A seleção será realizada pela análise das justificativas entregues pelos candidatos no ato da inscrição. O edital está disponível em: http://www.eaj.ufrn.br/site/ A previsão para publicação do resultado é 26 de maio.

Grito da Terra em Natal é nesta quarta-feira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) programa para esta quarta-feira (20) a 17ª edição do Grito da Terra, no Centro Administrativo de Natal, com expectativa de reunir aproximadamente dois mil agricultores e agricultoras familiares, trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A pauta de reivindicações já foi entregue ao governador Robinson Faria, ao secretário Raimundo Costa (Reforma Agrária) ao adjunto de Esporte e Lazer, Canindé de França, ao secretário José Mairton (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e à secretária da Juventude, Maria Divaneide Basílio, no último dia 10 de abril, durante uma audiência no auditório da Governadoria.