quinta-feira, 1 de junho de 2017

Está disponível o edital de Apoio aos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente 2017

Resultado de imagem para fundação itaú socialA Fundação Itaú Social disponibiliza mais uma edição do edital de apoio aos Fundos da Infância e Adolescência (FIAs), com objetivo de apoiar iniciativas que dialoguem com as prioridades identificadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) a partir de diagnósticos locais. As propostas devem ser enviadas pelos CMDCAs de todo o País até o dia 4 de agosto. As inscrições serão online. O regulamento pode ser consultado aqui

Este ano o edital foi elaborado conforme as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), ampliando as possibilidades de inscrição para propostas voltadas ao atendimento e a de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; ecolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação mobilização social e articulação para a defesa dos direitos. 

Cada CMDCA pode inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil ou organizações governamentais. Os valores disponibilizados aos FIAs são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro. 

Clique aqui para submeter inscrição de propostas.