sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa do Agricultor 2012


A festa de Sant’Ana é uma manifestação religiosa do nosso município que faz parte do calendário turístico do estado. Dentro da sua programação acontece a Festa do Agricultor, este ano em sua 47ª edição, abordando o tema: Homem do Campo: Caminhando para a vida plena com Jesus, autor da nossa fé.
Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Currais Novos e a Paróquia de Sant’Ana, realizarão o desfile em homenagem ao agricultor com a participação das  Escolas do Campo, Associações Rurais, Entidades e Órgãos representativos ligados ao homem do campo e constará da programação da seguinte programação:

DESFILE DO AGRICULTOR
Data: 09 de julho de 2012
Local: Matriz de Sant’Ana
8h - Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Delson, com a participação do clero da região, autoridades pastorais, movimentos religiosos, associações rurais, entidades e o povo em geral com entrega da premiação do Concurso Literário e de Desenho.
9h - Abertura oficial do desfile do Agricultor pelo Exmº. Sr. Prefeito Municipal Geraldo Gomes de Oliveira e o pároco da matriz de Sant’Ana Pe. Welson Rodrigues do Nascimento.
9h15min - Início do desfile do agricultor com a participação de órgãos, entidades, associações rurais, agricultores, criadores, fazendeiros, pecuaristas, vaqueirama e demais setores ligados ao homem do campo.
11h30min - Encerramento do Desfile

GAROTA CAMPONESA
Data: 14 de julho de 2012
Local: Feirinha de Sant’Ana
Hora: 12h

Confira o provável coeficiente eleitoral nas cidades do Seridó. Caicó e Currais Novos podem chegar aos 2.500

Divulgado os dados recentes do mês de maio do número de aptos a votar nos municípios do Seridó, o Blog do Marcos Dantas fez um minucioso levantamento, do provável coeficiente eleitoral em cada cidade do Seridó. Os dados não refletem 100% da realidade, mas foi feito levando em consideração o número atual de pessoas aptas a votar e o mesmo percentual de eleitores faltosos nas duas últimas eleições.
Para se chegar ao provável coeficiente, dividimos pelo número de cadeiras nas Câmaras Municipais. Com exceção de Caicó (15 vagas), Currais Novos, Parelhas e Jucurutu (11 vagas cada), as demais Câmaras Municipais do Seridó oferecerão 9 vagas nestas eleições.
Confira pela ordem, os maiores coeficientes eleitorais da região do Seridó:
Caicó – 2496 votos
Currais Novos – 2472 votos
Parelhas – 1288 votos
Jucurutu – 1197 votos
Lagoa Nova – 1015 votos
Jardim do Seridó – 1004 votos
Jardim de Piranhas – 986 votos
Acari – 879 votos
Cerro Corá – 767 votos
Florânia – 755 votos
Cruzeta – 664 votos
Serra Negra do Norte – 616 votos
Carnaúba dos Dantas – 578 votos
São João do Sabugi – 526 votos
São Vicente –  480 votos
Equador – 448 votos
Tenente Laurentino – 426 votos
São José do Seridó – 388 votos
Ouro Branco – 383 votos
São Fernando – 313 votos
Bodó – 263 votos
Santana do Seridó – 226 votos
Timbaúba dos Batistas - 239 votos
Ipueira – 183 votos

Correios abre inscrições para Jovem Aprendiz no RN


Os Correios receberão inscrições de 25 de junho a 4 de julho para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. No Rio Grande do Norte, estão sendo ofertadas 27 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br. O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas cursadas no último ano. O limite de idade não se aplica às pessoas com deficiência. A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).
O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e atividades práticas nas unidades da ECT, totalizando uma jornada semanal de 20h, por um período de 12 meses. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai. O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço. O edital do Programa Jovem Aprendiz, publicado no Diário Oficial de União de segunda (18), traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi ou que estejam cumprindo medida socioeducativa terão pontuação adicional. O edital completo está disponível na internet, onde os interessados poderão verificar com mais detalhes requisitos, salários, benefícios e vagas.

Mesários eleitorais serão isentos de taxas para inscrição em concursos públicos


Passa a valer a partir das eleições deste ano, a Lei nº. 6.336, sancionada em abril pelo Poder Executivo Municipal, a qual torna mesários que trabalharem nas eleições político-partidárias realizadas pela Justiça Eleitoral do RN, isentos do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos em Natal. No entanto, para ter direito à isenção, o eleitor convocado deverá comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral, por, no mínimo, duas eleições, consecutivas ou não. Além disso, o benefício terá validade de quatro anos, a partir da data em que o eleitor trabalhar nas mesas receptoras de votos.
Com a lei em vigência, os eleitores terão um atrativo a mais para participarem da condução das eleições, auxiliando o TRE no seu período mais decisivo, em que não basta somente a força de trabalho dos juízes e promotores eleitorais, servidores, policiais, dentre outros servidores, mas também a valiosa parceria dos cidadãos. Ser mesário já é considerado como critério de desempate em concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito dos tribunais regionais eleitorais. Outras vantagens de ser mesário são: Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral e, caso seja estudante de universidade e/ou faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares.