segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Encontro Municipal pela Educação, a comemoração do dia da árvore e do Dia Nacional de Luta pela Pessoa com Deficiência, com o tema Sustentabilidade e inclusão Social



Nesta sexta-feira, 21 de setembro de 2012, ocorreu no prédio da AMSO, o encerramento do Encontro Municipal pela Educação, a comemoração do dia da árvore e do Dia Nacional de Luta pela Pessoa com Deficiência, com o tema Sustentabilidade e inclusão Social. As atividades começaram às 07h, com credenciamento. A presidenta do COMADE - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabete, falou sobre a inclusão social, enfatizando a importância de o deficiente ser uma pessoa presente na sociedade e que eles devem vencer as barreiras. Para mostrar isto, ela relatou a sua própria experiência de vida. Houve também junto a este encontro o fechamento da Semana de Mobilização da Educação, com a professora Edna Dantas, com o Projeto “Educar para construir uma cultura de paz”.

O encontro ainda contou com a presença da bióloga do IDEMA, Mona Saraiva da Silveira que abordou um tema muito importante no Seridó, à desertificação, que a cada dia aumenta na nossa região. Ela falou dos caminhos a serem seguidos para diminuir este efeito que vem destruindo nossa região e deixando a mesma com a “cara” de deserto, muito quente de dia e muito frio à noite. Então, estas foram às atividades executadas durante a manhã, no encerramento do Encontro Municipal pela Educação: Sustentabilidade e Inclusão Social.







ACDF ESTARÁ PROMOVENDO UM CURSO DE ARTESANATOS

DE 24 A 28 DE SETEMBRO, DAS 15 ÀS 17H, A ACDF ESTARÁ PROMOVENDO UM CURSO DE ARTESANATOS(CONFECÇÃO DE PORTA-CALCINHAS, SOUTIENS, MEIAS...), O PRIMEIRO DE MUITOS, COM A COLABORAÇÃO DA VOLUNTÁRIA: ADEMILDE BEZERRA. CASO VOCÊ. TENHA ALGUM MATERIAL QUE NÃO NECESSITE, PODERÁ DEIXAR NA ENTIDADE, QUE SERÁ MUITO BEM-VINDO.