sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SERIDÓ EMPREENDEDOR: Um reinado de negócios e entretenimento em Currais Novos

Jailson Severo


Jailson Severo dos Santos, do Grupo Durei, em Currais Novos, é um empreendedor nato. Ainda menino, vendia cocada na feira e chegou a trabalhar como camelô, profissão do seu pai. Seu primeiro empreendimento foi a vidraçaria “O Rei do Vidro” e, daí em diante, só fez expandir, agregando material de construção, ferramentas e ferragens.

Hoje, Jailson administra vários empreendimentos, um deles chegou a ganhar o Prêmio MPE no segmento de indústria. O Grupo Durei também é formado por casa de shows e espaço de lazer, rádio FM e trio elétrico. O leque de clientes da empresa vai do Rio Grande do Norte a parte da Paraíba.

Ouça a história de Jailson

Participando da Feira do Empreendedor do Seridó, de 09 a 12 de novembro, em Caicó, você conhecerá essas e outras histórias de sucesso. Você perceberá que nada como juntar essa vocação natural da nossa gente com a orientação empresarial e as oportunidades de negócio geradas pelo Sebrae.

Confira a programação e faça já sua inscrição: www.rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor.

Você conhece este símbolo?

Resultado de imagem para surdo no transito
O símbolo internacional de surdez é uma maneira de identificar as pessoas com deficiência auditiva no trânsito e pode ser colocado em todos os veículos dirigidos pelos motoristas com essa necessidade especial.

A utilização do adesivo é opcional e voluntária, mas o Detran/RN reforça a importância do símbolo, pois serve de alerta os demais motoristas a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante e traz maior segurança e respeito à condição especial.

A campanha do Detran/RN orienta aos motoristas com deficiência auditiva a fixar dois adesivos: um no vidro traseiro do veículo, para informar que qualquer solicitação deve ser feita por meio dos faróis altos e não por buzina; e outro no vidro dianteiro, para facilitar a identificação por agentes de trânsito e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem. A distribuição dos adesivos será feita pela Coordenadoria Médica do órgão localizada na sede no Bairro Cidade da Esperança. Reforçamos que o uso dos adesivos é destinado APENAS aos condutores com necessidade auditiva.

Assessoria de Comunicação Detran/RN - 3232.2999
Coordenadoria Médica Detran/RN - 3232.1256

Currais Novos, titulações e premiações a participantes do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste.


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela sua Superintendente no Rio Grande do Norte, Andréa Costa,entregou nesta sexta-feira (04)

Programação para esta sexta-feira (04), em Currais Novos, do IV Encontro de Bonecos e Bonequeiros do Teatro de João Redondo no Rio Grande do Norte.

Currais Novos reúne Bonequeiros do Teatro de João Redondo no RN

Em solenidade no Memorial “Mateus de Medeiros Lula”, da Câmara Municipal de Currais Novos, na noite desta quinta-feira (03), foi aberto oficialmente, o IV Encontro de Bonecos e Bonequeiros do Teatro de João Redondo no Rio Grande do Norte.
Compôs a mesa, Socorro Góes, representando prefeito Vilton Cunha, Heraldo Lins, Presidente da Associação Potiguar de Teatro de Bonecos-APOTB, Carlos Medeiros, representando a Fundação Cultural José Bezerra Gomes, a professora Graça Cavalcante e Francinaldo Moura, coordenador do Ponto de Cultura.
Na sua fala, Socorro Góes destacou o trabalho do Município, notadamente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, no incentivo e resgate a cultural, e o apoio ao tradicional evento que reúne bonequeiros do RN.
Heraldo Lins agradeceu o apoio da Prefeitura “que nunca faltou” ao evento, como prova de disposição para o incentivo a cultural popular e falou sobre Sebastião Severino Dantas “Bastos”, paraibano, que difundiu os brinquedos de João Redondo na região do Seridó e no Estado.
O evento contou com a apresentação do Grupo Dó Maior.
O IV Encontro de Bonecos e Bonequeiros do Teatro de João Redondo no RN segue em Currais Novos até este sábado (05).

IFRN Campus Currais Novos realizará a VI EXPOTEC de 07 a 11 deste mês

A 6ª edição do evento acontecerá junto com a I Semana de Humanidades e a V Semana de Informática
O Campus Currais Novos do IFRN dará início a mais uma edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – Expotec, evento que reúne palestras, minicursos, apresentações culturais, oficinas e este ano acontecerá um Sarau Poético na Praça Cristo Rei com a apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Currais Novos. A VI Expotec acontecerá entre os dias 07 e 11 de novembro e reúne 2 eventos: a 1ª Semana de Humanidades e a V Semana de Informática.

A abertura oficial do evento ocorre no auditório do campus a partir das 16h do dia 07 com a palestra de abertura feita pelo professor Edmilson Lopes Júnior – UFRN. As atividades têm início já pela manhã do mesmo dia com a montagem de Exposições Fotográficas “Casas de Farinha” (Zildarte Macedo – UFRN) e “Foto e Voz” (Duarte Júnior – IFRN/Currais Novos) e teremos Exposições de Trabalhos, Mostras e um Museu de Camisetas em comemoração dos 10 anos do IFRN Campus Currais Novos entre outras atividades alusivas ao aniversário do campus. O professor Wagner Alves organizará junto com suas turmas do integrado uma Trilha Sensitiva. Este ano teremos a I Semana de Humanidades organizada pelos professores das disciplinas propedêuticas e de humanas do nosso Instituto.

Na V Semana de Informática teremos minicursos e oficinas dados pelos alunos do nosso campus que incluem: introdução à programação Python; manutenção de impressoras a laser; programação web; competição e minicurso de Robô Code; etc. Destacamos na programação desta semana a palestra do professor Ricardo Kleber (IFRN/Campus Currais Novos) “Marco Civil da Internet: O que muda? E o que não muda?” Que será a palestra de abertura da semana de informática que terá início dia 09.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://expotec2016.com.br

Para conhecer a programação completa do evento, clique aqui.
Portal IFRN