domingo, 3 de abril de 2016

Regularização para Cidadão Nota 10

Reunião realizada na sexta-feira (1°), na Sethas, discutiu soluções viáveis para regularização de débitos com entidades da campanha Cidadão Nota 10 e propostas para uma nova campanha de cidadania fiscal. Participaram a secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, o secretário de Tributação, André Horta, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o procurador-geral adjunto, João Carlos Gomes, o consultor-geral adjunto, Maurício de Fontes, e membros da comissão do Cidadão Nota 10.

Fonte: Sethas RN

Está faltando 3 metros para o Açude Dourado de Currais Novos sangrar



Nas últimas 24 horas o Açude Dourado, na cidade de Currais Novos aumentou mais 1 metro em seu nível d’água. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, na manhã deste domingo (03), o chefe do escritório local da Caern, Adelson Santos explicou que o nível do reservatório está 2,90m acima da captação da Caern. “Nossa expectativa agora é pela sangria do açude. Faltam 3 metros para ele atingir sua capacidade máxima”, disse.

Fonte: Blog Marcos Dantas

Currais Novos: Guerreiros do Sertão participarão de Maratona no Uruguay

Os atletas/Trabalhadores dos Guerreiros do Sertão/Prefeitura de Currais Novos participarão da Maratona de Montevidéu – Uruguay, próximo dia 10 de abril.

Quatro Guerreiros do Sertão e o treinador Francisco Hipólito estarão fazendo história. É a primeira vez que atletas curraisonvenses competirão na Capital da Celeste Olímpica, Montevidéu.
São eles:

José Daniel, 34 anos.
Francisco Pereira (Chico da Chohab), 67 anos;
Alcindo Pereira (Seu Alcindo), 73 anos;
Emanuel Pereira, 33 anos.

Na sexta-feira (1º), os atletas e o treinador Hipólito foram recebidos pelo vice-prefeito João Gustavo, que incentivou e desejou sucesso a equipe que leva o nome de Currais Novos.

Prefeitura projeta um “Parque da Cidade” para Currais Novos

Na reunião de no gabinete do prefeito Vilton Cunha, para se discutir sobre a Festa de Sant’Ana 2016, foi tratado também sobre o projeto de um futuro Parque da Cidade em Currais Novos.


A Prefeitura pretende permutar com a Paróquia de Sant’Ana, a casa histórica, onde hoje funciona a “Fundação Cultural José Bezerra Gomes”, na Av. Cel. José Bezerra, no Centro de Currais Novos. Em contrapartida, a Paróquia passará ao patrimônio do município, área a margem do Rio Currais Novos, ao longo da Rua Dr. José Bezerra Gomes, onde será construído o Parque da Cidade, uma área arborizada, apropriada a prática de esporte e lazer.

História
O pároco de Sant’Ana, padre Erivan Primo afirmou que trata-se de uma medida importante, a de se resgatar para o patrimônio paroquial, aquela casa, onde morou os saudosos Monsenhor Paulo Herôncio e Monsenhor Ausônio Araújo, expoentes da historia religiosa de Currais Novos.