quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeito pede o apoio do Governador para a federalização do Mariano Coelho

Em oficio enviado ao Governador Robinson Faria, o prefeito de Currais Novos Vilton Cunha solicitou o apoio do chefe do executivo estadual, junto ao Governo da União, para a federalização do Hospital Regional “Dr. Mariano Coelho” de Currais Novos.

Vilton ressalta que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, após visita técnica realizada em novembro de 2015, deu parecer favorável à federalização do hospital, atualmente gerido pela Secretaria Estadual e Saúde.  

Para o parecer favorável pesou o fato de Currais Novos ser polo de residência multiprofissional na área de saúde, e também do curso de Medicina Multicampi. Ainda, campo de estágio para alunos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), além da ampliação das Unidades Básicas de Saúde, no Município.

“A federalização proporcionará a sociedade inúmeras vantagens a médio e longo prazos, pois teremos recursos humanos ainda mais qualificados, maior oferta de leitos, além da ampliação e diversificação dos serviços médicos já oferecidos”, justificou Vilton, salientando nesse pleito da federalização, o empenho da senadora Fátima Bezerra e a atuação do Professor George Dantas, Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte. 

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Vlaudey Liberato

Prefeito agradece o empenho de Ezequiel com relação à estrada de Currais Novos a Frei Martinho

O prefeito Vilton Cunha enviou oficio ao deputado Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, agradecendo a solicitação do parlamentar, ao Governo do Estado, com relação a construção da estrada que liga o município de Currais Novos ao município de Frei Martinho no Estado da Paraíba. 

“Uma melhor malha viária tornará mais fácil o escoamento da produção dos dois municípios, o que trará também melhoria da qualidade de vida da população”, frisou o prefeito Vilton Cunha, que acrescentou ser um sonho almejado pelos moradores daquela região do município de Currais Novos, onde está situada a povoação Boa Vista.

Fonte:
Assessoria de Imprensa 
Vlaudey Liberato

Em julho, Currais Novos viverá o “Dia do Cooperar”



Na ultima sexta-feira (06), na Faculdade do Seridó (FAS) aconteceu reunião preparatória, para a realização do “Dia do Cooperar - Dia C”, que este ano será celebrado dia 02 de julho, em nível estadual, na cidade de Currais Novos. 

Serão ações de saúde, responsabilidade socioambiental, educação, cultura, lazer e apoio a entidades que prestam assistência social.

A Prefeitura, desde 2013 que participa como parceira, com ações que contribuem para o êxito da iniciativa.

Participaram da reunião, a Superintendente do SESCOP RN, Sônia Maria Rocha, Socorro Góes, presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Chanclea Aragão, assessora de projetos do Município, Max Rosan e Marcelo Costa, pela Faculdade do Seridó (FAS), Maria das Dores Cândido Fernandes pelo NASF, Edna Dantas, pela secretaria municipal de educação, e o educador físico Aldenício Silva.

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Vlaudey Liberato

Prefeito recebe visita de representante da Superintendência do Banco do Brasil

Na terça-feira (10), o prefeito Vilton Cunha e o vice-prefeito João Gustavo receberam a visita de cortesia de Fernando Luiz Oliveira e Silva, da Superintendência de Negócios Varejo e Governo do Rio Grande do Norte, que estava acompanhado de Luiz Gustavo, gerente da agência do BB em Currais Novos.

Fernando colocou a disposição, o Banco do Brasil, no que possa contribuir com a gestão municipal.
O prefeito Vilton Cunha recordou o empenho do saudoso Desembargador Tomaz Salustino, para a chegada do Banco do Brasil a Currais Novos, construindo o prédio da primeira agência para a instituição. 
O chefe do executivo municipal aproveitou a ocasião, para expor ao representante da superintendência do BB, o projeto do FORRONOVOS, buscando o apoio do Banco, para a tradicional festa junina em Currais Novos, que acontecerá de 16 a 19 de junho. 
Fonte: 
Assessoria de Imprensa 
Vlaudey Liberato