quarta-feira, 3 de junho de 2015

Polícia Federal apreende 900 quilos de maconha no interior do RN

pf-maconha

A Polícia Federal apreendeu no final da manhã desta terça-feira (2), em Canguaretama, Litoral Sul Potiguar, 893,4 quilos de maconha que vinham de São Paulo em um caminhão carregado com material de construção. O motorista, de 50 anos foi preso em flagrante. Os policiais há três meses investigavam a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, e que aqui chegaria camuflada em uma carga. Com o aprofundamento das diligências, foi possível identificar um suspeito, taxista, que recentemente teria viajado para o sul do país para adquirir a droga e trazê-la para Natal.

Ontem, o caminhão do acusado foi visto na BR 101, fronteira com a Paraíba, quando passou a ser seguido pelos policiais e parou em um posto de combustíveis, oportunidade em que o condutor foi abordado. Ao ser indagado o que conduzia na carroceria, o homem ficou visivelmente nervoso, tendo os policiais verificado que algumas telhas de amianto estavam coladas entre si, com silicone. Desconfiados, os policiais resolveram conduzi-lo juntamente como o caminhão para uma busca minuciosa na sede da PF na capital. Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.

Audiência pública debate tema da XV Conferência Nacional de Saúde

audiencia-mineiro0alrn

A Assembleia Legislativa, através de proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), realizou audiência pública nesta terça-feira (2) para debater a temática da XV Conferência Nacional de Saúde, “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

O objetivo foi discutir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A audiência contou com participação de autoridades, representantes do segmento e do Poder Público. Mineiro destacou a importância da participação popular no processo de discussão sobre a qualidade da saúde pública.

Fonte: ALRN

Currais Novos recebe nesta quarta, trabalho de parceria entre Sebrae e BNB

artigo_13615Desenvolver ações para atuar na liberação do microcrédito e no apoio a gestão junto as empresas são as metas acertadas numa parceria entre o Sebrae/RN e a superintendência estadual do Banco do Nordeste.
Ficou acertado que várias reuniões serão promovidas na sede do Sebrae em Natal e nos escritórios do interior do Estado para que um cronograma que venha contemple o público a ser atingido em projetos como Negócio a Negócio, “Oficina Sebrae de Empreendedorismo e Oficinas SEI com atuação pelo Sebrae e pelo Banco do Nordeste os programas CrediAmigo e Agroamigo.
Nesta quarta-feira (3), é a vez de elaborar em Currais Novos os planos para os municípios das regiões do Seridó Oriental e do Trairi. Já foram realizadas também reuniões em Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros. A de Nova Cruz ainda não tem data definida.

Sem reunião com governador, servidores do ITEP continuam paralisação nesta quarta-feira

ITEP-4Ao longo de todo o dia da terça-feira (2), servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram acampados em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. A categoria realiza uma paralisação de 48 horas e, como o governador Robinson Faria não recebeu os servidores, o movimento continua nesta quarta-feira (3).
A partir das 8h, mais uma vez os servidores do ITEP vão acampar na frente da Governadoria e, desta vez, promoverão um ato público. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais e de flagrantes estão sido realizados no ITEP. O atendimento nas centrais do cidadão foi suspenso.
Os servidores do ITEP cobram do governador Robinson Faria o envio do Estatuto do ITEP para Assembleia Legislativa, cujo projeto foi concluído em novembro de 2013, após quatro anos de trabalhos coordenados pelo então Consultor José Marcelo.