quinta-feira, 10 de maio de 2012

AGRADECIMENTO

A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, REALIZADA HOJE, 10 DE MAIO, NO CCI, FOI UM SUCESSO.
A ACDF ESTAVA REPRESENTADA POR BETINHA (PRESIDENTA), ELIETE (VICE-PRESIDENTA), JARLENE (TESOUREIRA) E JÚLIO CÉSAR, DO CONSELHO FISCAL, ALÉM DA PROFESSORA: ADEMILDE, DO RN CAMINHANDO, QUE DAR AULAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E SEUS FAMILIARES, NA ENTIDADE.


BETINHA

JARLENE E ELIETE

JÚLIO CESAR

A ASSOCIAÇÃO E O COMADE: CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NAS PESSOAS DE VÍRGINIA (PRESIDENTA) E BETINHA (VICE-PRESIDENTA), AGRADECEM À SEMTHAS (JUDIVANDA E GENEROSA), PELO APOIO RECEBIDO.


FOTOS: CN AGITOS

Conferência discutiu qualidade de vida para deficientes

Aconteceu nesta quinta-feira no Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Tereza Bezerra Salustino” a II Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Currais Novos, com o tema “Um Olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, novas perspectivas e desafios”.
O procurador Jurídico do Município, Oberdan Vieira Pinto representou o prefeito Geraldo Gomes.
Virgina Kelly Cândido Dantas, presidente do Conselho Municipal, falou da luta para a conquista dos direitos dos deficientes……citando Betinha Alves, vice-presidente do Conselho, como símbolo da luta pela acessibilidade em Currais Novos.
Também falou Márcia Guedes, do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência, citando que o Rio Grande do Norte é o estado que detém o maior numero de deficientes no pais.
O juiz Marcus Vinicius Pereira chamou a atenção para que os delegados as conferências estadual e em nível nacional, exijam das autoridades o cumprimento dos direitos dos deficientes, como preceitua a ONU.
Fonte: Vlaudey Liberato