quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conferência discutiu qualidade de vida para deficientes

Aconteceu nesta quinta-feira no Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Tereza Bezerra Salustino” a II Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Currais Novos, com o tema “Um Olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, novas perspectivas e desafios”.
O procurador Jurídico do Município, Oberdan Vieira Pinto representou o prefeito Geraldo Gomes.
Virgina Kelly Cândido Dantas, presidente do Conselho Municipal, falou da luta para a conquista dos direitos dos deficientes……citando Betinha Alves, vice-presidente do Conselho, como símbolo da luta pela acessibilidade em Currais Novos.
Também falou Márcia Guedes, do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência, citando que o Rio Grande do Norte é o estado que detém o maior numero de deficientes no pais.
O juiz Marcus Vinicius Pereira chamou a atenção para que os delegados as conferências estadual e em nível nacional, exijam das autoridades o cumprimento dos direitos dos deficientes, como preceitua a ONU.
Fonte: Vlaudey Liberato

Um comentário:

  1. Betinha paiva quero me compartilhar por este dia tão especial que foi esta conferencia, sou de Ouro branco mais fiz presença, estive nesta coferencia e gostei muito, sou diretor de comunicação da (ADFOB)associação dos deficientes de Ouro branco, quero parabenizar a todos colaboradores PARABENS…

    ResponderExcluir