quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lei prevê colocação placas em Braile em órgãos e áreas públicos de Currais Novos


É obrigatório inserir placas de informações em braile em suas entradas sobre horários de funcionamento, atribuições legais, pagamentos de taxas e localização de escadas, rampas e elevadores, acessam a instalações sanitárias dentre outras, para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

Comunidade curraisnovense ofereceu sugestões para o Orçamento de 2013


Sob a presidência de Marinaldo Francisco, vereadores e entidades representativas da sociedade curraisnovense e população em geral estiveram presentes hoje pela manhã a Audiência Pública na câmara municipal, oferecendo sugestões que poderão fazer parte do Orçamento do Município para o próximo ano.
Inicialmente, o secretário de finanças Bob Gama fez uma síntese sobre a proposta orçamentária que terá um montante de R$ 78.951.000 com proposta de crédito suplementar de no máximo 40%.
Bob acrescentou que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano ficaram abaixo dos referentes ao ano passado.
Em seguida vereadores e a comunidade usaram da palavra
Propostas
Algumas sugestões foram apresentadas:
Betinha Alves, presidente da ACDF chamou a atenção para a acessibilidade nos prédios públicos.
Wesclei Gama, do Casarão de Poesia defendeu maior investimento em entidades que trabalhem a cultura no município.
Aderlan Medeiros disse da importância da instituição da Defensoria Pública, para auxiliar a população em suas necessidades.
As emendas
O presidente Marinaldo Francisco destacou que algumas das sugestões poderão se tornar emendas coletivas dos vereadores ao Orçamento do Município, desde que não haja choque com o que seja atribuição do poder executivo.
Fonte: Blog do Vlaudey Liberato 

Lei Municipal: Do agendamento de consultas para idosos e deficientes entra em vigor

O presidente da câmara municipal de Currais Novos Marinaldo Francisco promulgou a Lei que estabelece agendamento telefônico para consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiência, cadastrados nas unidades de saúde do município de Currais Novos.