sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Caixa Econômica lança editais para concurso público


A Caixa Econômica Federal publicou, na quinta-feira (23), no Diário Oficial da União, os editais de 2014 dos concursos para a carreira administrativa – cargo de técnico bancário novo – e para a carreira profissional – cargos de engenheiro e de médico do trabalho.

Está prevista formação de cadastro de reserva para ambas carreiras. A instituição organizadora do certame é o Cespe/UnB e as provas, para todos os cargos, estão previstas para ocorrer no dia 23 de março.
 
 As inscrições podem ser realizadas a partir de sexta-feira (24), exclusivamente pela Internet, até o dia 11 de fevereiro. O pagamento deve ser efetivado nas casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e demais canais da rede bancária até o dia 26 de fevereiro. Para o cargo técnico, o valor da inscrição é de R$ 43 e para os cargos da carreira profissional, R$ 74.

IFRN Currais Novos divulga agenda de sorteios para prova de desempenho em Química

 
O IFRN Campus local, cumprindo o que diz o edital 28/2013, divulga as datas para o sorteio de temas para a prova de avaliação de desempenho aos participantes do processo seletivo para Professor Substituto de Química. Os sorteios acontecerão nos dias 27 e 28 de janeiro, na sala da Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Currais Novos. As provas de desempenho ocorrerão obrigatoriamente 24 horas depois do sorteio.

Vilton e Aldair da Rocha discutem melhorias para segurança pública de Currais Novos

Reunião secretário de segurança 01

O prefeito de Currais Novos se reuniu durante o início da tarde desta quinta-feira (23) com o secretário estadual da segurança pública, Aldair da Rocha, para discutirem melhorias no sistema municipal de segurança. Vilton Cunha aproveitou a oportunidade para reivindicar algumas ações concretas e efetivas que tragam melhorias para as forças de segurança municipal. A reunião aconteceu no Palácio Raul Macedo, e contou com a presença dos vereadores Odon Jr, João Neto, e da vereadora Zefinha Moura, que articulou o encontro no município. 

Reunião secretário de segurança 02 

Após o encontro no gabinete municipal, o prefeito e o secretário se reuniram com os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Salão Nobre da Prefeitura, para debaterem ações importantes para o município. O secretário executivo do GGIM, Walter Antero, articulou o debate. Aldair destacou a importância da parceria com os municípios para a cooperação com as atividades de segurança, e parabenizou a criação do GGIM como meio de articulação dessas ações. 

Reunião secretário de segurança 05 

Em conversa com os participantes do encontro, o secretário afirmou que “vai à guerra sem retaguarda”, exemplificando as dificuldades enfrentadas pela segurança no Rio Grande do Norte. Vilton disse que o município colabora no que pode, e que o estreitamento do relacionamento entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, e a discussão do assunto junto à sociedade, são importantes para o planejamento de ações que diminuam a violência na cidade. O presidente da seccional OAB em Currais Novos, Dr. José Maria Rodrigues, destacou o empenho da gestão municipal no debate e disse que o momento é de “união” entre todos para a busca de soluções. Representado a Polícia Militar, o Tenente Mycael enumerou algumas dificuldades do destacamento no município, tais como a precariedade das viaturas, a dificuldade na alimentação e a falta de materiais básicos como papel ofício.

O Tenente solicitou o fortalecimento da inteligência da polícia para uma melhor resolutividade das ocorrências, além da solução dos problemas citados. Para a promotora Hayssa Kyrie, “a reunião demanda a vontade de organizar, e já se sabe os problemas que precisam ser resolvidos”, e afirmou que se espera soluções o mais breve possível para problemas como a falta de estrutura física da polícia civil e suporte à polícia militar. O delegado Antônio Pinto disse que necessita de condições mínimas de trabalho, principalmente na estrutura do prédio, equipamentos e efetivo policial.

O secretário solicitou os documentos do imóvel e um orçamento prévio da reforma para analisar o pedido. Aldair da Rocha agradeceu a receptividade e falou que poucos municípios se mobilizam para esse tipo de debate, e afirmou que a secretaria estadual de segurança está disposta a colaborar com os projetos apresentados pelo município, como a implantação da Guarda Municipal e o projeto de vídeo monitoramento.

Fonte:ASSECOM

SESAP realizará estudo técnico sobre custeio de despesas do Hospital de Currais Novos

Reunião SESAP 01

Prefeitos do Seridó participaram durante toda a manhã de quarta-feira (22) de reunião com o secretário estadual de saúde pública, Dr. Luiz Roberto Fonseca, em Natal, para discutirem ações que promovam a melhoria na emergência do Hospital Regional “Mariano Coelho”, que atende toda a região do Seridó. Os prefeitos destacaram alguns problemas da unidade de saúde e sugeriram soluções para a “porta de entrada” da unidade. A SESAP afirmou que um dos principais problemas enfrentados pelo HRMC é a utilização da urgência como ambulatório, atendimento básico que deveria estar sendo realizado de forma eficiente na atenção básica dos municípios. “Este Hospital possui característica macrorregional e possui uma das melhores estruturas do Estado”, afirmou Dr. Luiz Roberto, que também destacou a contratação de profissionais aprovados em concurso público para o fortalecimento dos serviços no hospital. O prefeito Vilton Cunha disse que a pactuação dos municípios que utilizam a urgência do Hospital é importante para a divisão das despesas. “Devemos nos unir para o bem de todos que utilizam o Hospital”, afirmou. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, alguns municípios que “invadem” ou ultrapassam o limite da Programação Pactuada Integrada (PPI), não repassam os valores excedidos, e com a nova pactuação determinada após estudo técnico realizado pela equipe da secretaria, os municípios irão repassar os valores referentes a todos os procedimentos efetivados. A SESAP através das equipes da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) e da Coordenadoria de Planejamento e Controle de Serviços de Saúde (CPCS) terão 30 dias para realizar um levantamento do impacto do remanejamento da verba para estes municípios dentro da PPI. O estudo será apresentado para análise dos prefeitos e, caso todos concordem, segue para posterior homologação. A proposta, portanto, é rever a Programação Pactuada Integrada (PPI) de acordo com a demanda de atendimentos de cada município e repassar recursos para Currais Novos, para a contratação de clínicos gerais, como forma de garantir o atendimento ambulatorial na porta de entrada do hospital.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Currais Novos, Vilton Cunha; Acari, Isaías Cabral; Bodó, Francisco Santos (Tinhá); Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo; Cruzeta, Erivanaldo Dantas; Cerro Corá, Raimundo Marcelino; Florânia, Janúncio Júnior; Lagoa Nova, João Maria Assunção; Santana do Seridó, Adriano Gomes; e Tenente Laurentino, Francisco Dantas. O vice-prefeito de Currais Novos, João Gustavo, e o controlador do município e presidente da Fundação Pe. João Maria, Hênio Othon, também participaram da reunião.


UPA

O prefeito Vilton Cunha aproveitou a viagem à Natal para visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Macaíba, unidade inaugurada há pouco mais de seis meses e que atende cerca de 200 pessoas diariamente. Vilton esteve acompanhado do vice-prefeito João Gustavo e do controlador do município, Hênio Othon, que puderam conhecer as instalações da UPA que é referência na zona metropolitana da capital. A direção da unidade mostrou todas as instalações e serviços prestados na unidade que é do tipo 3, e atende serviços de urgência e emergência. Vilton elogiou a infraestrutura e a dinâmica dos serviços, como o acolhimento e triagem dos pacientes. “A visita foi importante para conhecermos o funcionamento de uma UPA, e assim, adquirimos informações e experiências para planejarmos nossas ações de saúde com a excelência que a população exige”, disse Vilton.

Fonte:ASSECOM