quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PARABÉNS JOSEILDO PAIZINHO DANTAS (DEDÉ), FUNDADOR DA ACDF


"SAUDADE É A PROVA DE QUE O CORAÇÃO AINDA AMA". PARABÉNS JOSEILDO PAIZINHO DANTAS (DEDÉ), FUNDADOR DA ACDF. 14 DE SETEMBRO: SE ESTIVESSE ENTRE NÓS, FÁRIA 38 ANOS. BETINHA, ELIETE E TODOS OS SÓCIOS.

A Casa do Pobre de Currais Novos publicou Edital de Convocação para a eleição da entidade

A Casa do Pobre de Currais Novos publicou Edital de Convocação para a eleição da entidade, a realizar-se no próximo dia 27, com a finalidade de eleger a nova diretoria, que deverá reeleger a Irmã Ananília para a sua presidência.

IFRN vai retomar aulas dia 20


Nesta segunda-feira, reunidos em assembleia, os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) decidiram pela suspensão da greve deflagrada há 81 dias.
O retorno às atividades não acontecerá de imediato. A data prevista é o dia 20 de setembro. Pois, antes do retorno às atividades, o Comando Estadual de Greve realizará visitas aos campus do IFRN para definir pontos relativos ao termo de acordo.

Dilma anuncia MP que reduzirá custo de energia elétrica


Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff anunciou a Medida Provisória, que será encaminhada ao Congresso Nacional, que trata da redução do custo de energia elétrica, com concessões de geração, transmissão e distribuição.
A medida valerá a partir de 2013. Nas contas de luz dos consumidores (famílias e comércio), redução média de 20,2% .
A redução total vai variar entre 16% e 28%, dependendo do valor da quantidade de energia consumida. Para as indústrias, vai variar entre 19% e 28%. Os grandes consumidores terão maiores descontos, que é o caso de indústrias, fábricas e montadoras, por exemplo.

Estudante do IFRN é destaque em reportagem de TV de Portugal


O curraisnovense José Fernandes Dantas Júnior, 16 anos, aluno do IFRN Câmpus Currais Novos, foi destaque emreportagem televisiva exibida na última terça-feira (4) pela SIC - Sociedade Independente de Comunicação, canal de televisão português. 

A matéria sobre o Green Project Awards (GPA) Brasil tem uma duração de 4 minutos e 25 segundos, sendo que as informações sobre o projeto de José Fernandes começam a ser exibidas por meio de legendas a partir de 1 minuto e 50 segundos. Aos 3minutos e 24 segundos, após as falas do representante do Instituto Nacional de Tecnologia e da empresa GCI que organiza o evento em Portugal, o aluno do IFRN foi entrevistado pela repórter portuguesa Filipa Crespo Ramos.
Mesmo cometendo um erro ao informar que o estudante brasileiro era do Rio Grande do Sul em vez do Rio Grande do Norte, a reportagem portuguesa reconheceu o feito do adolescente brasileiro que venceu a categoria Iniciativa Jovem tendo como concorrentes outros jovens inclusive universitários. O GPA Brasil contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério do Meio Ambiente e da Secretaria Nacional de Juventude.
Agora José Fernandes vai viajar para Portugal onde, na próxima quarta-feira (12), apresentará o seu projeto aos vencedores da edição portuguesa do GPA. O aluno do IFRN vai acompanhado da professora orientadora Marta Helena e também dos vencedores das outras categorias que também vão apresentar seus projetos: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, na categoria Produto ou Serviço; o Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), na categoria Pesquisa e Desenvolvimento; e o Itaú, na categoria Campanha de Mobilização. 

Publicado acórdão que definiu obrigatoriedade do bafômetro para caracterizar embriaguez ao volante



Foi publicado nesta terça-feira (4) o acórdão do Recurso Especial (REsp) repetitivo 1.111.566, julgado na Terceira Seção em março deste ano, que firmou a tese de que só o teste do bafômetro ou o exame de sangue para verificação de dosagem alcoólica podem comprovar o crime de embriaguez ao volante. Ou seja, outros meios de prova, como exame clínico ou testemunhas, não são capazes de atestar o grau de embriaguez fixado na Lei Seca e, com isso, desencadear ação penal contra o motorista.
O julgamento se estendeu por quatro sessões e teve placar apertado: seis votos a cinco, definido por voto de desempate da presidenta da Seção.
Por ter sido definida pelo rito dos recursos repetitivos, a tese serve como orientação para as demais instâncias da Justiça decidirem casos idênticos.


Por Sd PM J. Júnior

A associação dos Deficientes Físicos de Caicó – ADEFIC

A associação dos Deficientes Físicos de Caicó – ADEFIC foi fundada em caráter provisório no dia 03 de maio de 1986 e em 23 de março de 1988 foi publicado no Diário Oficial o seu registro de criação. 
A associação tem como objetivo defender os interesses das pessoas com deficiência, lutar pela acessibilidade, inclusão social, construir rampas, estacionamentos, além de socializar, reabilitar. encaminhar para o mercado de trabalho e eliminar as barreiras arquitetônicas. Desenvolve um trabalho de produção artesanal de vassouras feitas com garrafas pet's, que qualifica os seus associados e contribui com o meio ambiente, tirando a garrafa pet do meio da rua e fabricando a vassoura.
No dia 21 de setembro é dia nacional de luta das pessoas com deficiências e em 2011 houve a 1ª caminhada da inclusão social em Caicó/RN coordenada pela ADEFIC e que teve a participação da Escola Presidente Kennedy, Escola EECCAM, Colégio Diocesano Seridoense, Externato Santo Antonio, CEJA, APAE, Banda de Musica Recreio Caicoense, a secretaria de assistencia social, secretaria de saúde, a sociedade e apoio do pelotão de trânsito. 
A ADEFIC funciona na Rua Olegário Vale nº 201 no Centro e tem como presidente Antônio de Souza Filho (Caçador) e como vice-presidente José Cardoso de Araújo.



Pres. da ADEFIC - Antonio de Souza Caçador Tel.: 9963-4444



Fonte: ADEFIC   de  Caicó