sábado, 6 de abril de 2013

Jamilla já está motorizada e faz os primeiros testes com a CADEIRA ROSA.


O sonho tão desejado de possuir uma cadeira motorizada já é uma realidade para a estudante curraisnovense Jamilla Fernanda, que está em Brasília com a sua mãe Frassinete Macedo, fazendo os primeiros testes.

Jamillinha já recebeu a sua cadeira rosa, exigência dela, e está no centro de reabilitação do Hospital Sarah Kubitschek para  fazer as adaptações, e já volta ao Seridó motorizada.

A cadeira foi adquirida após a campanha “Presente de Natal da Jamilla”, ou simplesmente “Jamilla Motorizada”, realizada no final do ano passado, e que mobilizou familiares e amigos da Jamilla e almejava arrecadar R$ 8 mil. Foi sorteado um celular Galaxy, e depois da parceria com o promotor de evento Jean Souza, da equipe incansável do Grupo CN Agitos, do empresário natalense Hércules Barbalho e sua filha Érica Barbalho, e dos amigos e familiares da Jamilla, a meta foi cumprida. 

O anuncio foi no último Agitos Mais de 2012, no dia 26 de dezembro, ao vivo, no estúdio da TV Vivo Agitos, em um dos momentos mais emocionantes da história do Grupo CN Agitos.

Jamilla tem paralisia cerebral, mas independente das dificuldades que a vida lhe apresenta, dá uma lição de vida diária e busca incansavelmente seus objetivos. Vaidosa, sempre com um sorriso escancarado no rosto, é impossível não se apaixonar por ela.

Atualmente, Jamillinha como é chamada pelos amigos, é aluna do Programa Projovem Trabalhador. E quem pensa que seus sonhos param por ai, está muito enganado. Sua meta para 2013 é a faculdade. Ela passou na prova objetiva do curso de Gestão Pública a Distância, da UFRN e aguarda o resultado final para os próximos dias. 

Agora com a mobilidade melhorada, devido a cadeira motorizada e com mais independência, ninguém segura Jamilla. Vocês ainda vão ouvir muito falar dessa jovem, que tem o dom natural de transformar dificuldades em sonhos realizados.

Jamilla e Frassinete tem retorno agendado para Currais Novos no dia 18 de abril.

FONTE: CN AGITOS