sexta-feira, 16 de março de 2012

Cespe/UnB vai organizar concurso do Ibama


O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi confirmado como a banca organizadora do próximo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A seleção vai preencher 300 vagas no cargo de técnico administrativo, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A previsão do órgão é de que o edital seja publicado até maio.

Benefícios

A carreira de técnico administrativo do órgão exige nível médio completo dos candidatos. O salário inicial atualmente é de R$ 2.473,52, acrescido de vale alimentação, vale transporte e plano médico odontológico para o servidor e dependentes. A assessoria de imprensa do órgão não informou a data de lançamento do edital de abertura do certame. A única informação neste sentido vem do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). De acordo com a portaria publicada pelo MP, que autorizou a seleção, o certame será aberto ainda no primeiro semestre de 2012, quer dizer, tempo bastante razoável para se preparar para o concurso.


Saiba mais

O Ibama é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e tem como principais atribuições exercer o poder de polícia ambiental. Cabe ao Ibama propor e editar normas e padrões de qualidade ambiental, apoiar emergências ambientais, zonear e avaliar impactos no meio ambiente, impor penalidades administrativas e prevenir e controlar desmatamentos, queimadas e incêndios florestais. O órgão tem autonomia administrativa e financeira, sede em Brasília e jurisdição em todo o território nacional. A cúpula do órgão é administrada por um presidente e por cinco diretores.

História da ADEFIC


A associação dos Deficientes Físicos de Caicó – ADEFIC foi fundada em caráter provisório no dia 03 de maio de 1986 e em 23 de março de 1988 foi publicado no Diário Oficial o seu registro de criação. 
A associação tem como objetivo defender os interesses das pessoas com deficiência, lutar pela acessibilidade e eliminar as barreiras arquitetônicas, além de socializar, reabilitar e encaminhar para o mercado de trabalho. Desenvolve um trabalho de produção artesanal de vassouras feitas com garrafas pet's, que qualifica os seus associados e contribui com o meio ambiente.
Temos parceria com Prefeitura Municipal de Caicó, o gabinete do prefeito, as secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, Turismo, Meio Ambiente, infra-estrutura e outras secretarias, Câmara Municipal, Primeira Promotoria de Justiça, Juiz de Direito da Vara Criminal com o Juizado especial cível e criminal, 6º Batalhão de polícia Militar, Pelotão de Trânsito, temos também apoio dos comerciantes da cidade de Caicó, Mesa Brasil, CONAB, Casa de apoio Kátia Santiago, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco, Rádio A Voz do Seridó, e a 10ª DIRED. No dia 21 de setembro é dia nacional de luta das pessoas com deficiências. 
A ADEFIC funciona na Rua Olegário Vale nº 201 no Centro e tem como presidente Antônio de Souza Filho (Caçador) e como vice-presidente José Cardoso de Araújo.