sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Campanha de vacinação antirrábica em Currais Novos acontecerá de 01 à 05 de dezembro


A campanha de vacinação antirrábica canina e felina acontecerá em Currais Novos a partir da próxima terça-feira (01 de dezembro) até o sábado (05), onde será realizado o “Dia D” da campanha, e tem como objetivo proteger os animais do vírus da raiva que pode ser transmitido para o homem através de mordida, arranhões ou lambedura de animais infectados. A secretaria municipal de saúde alerta que, na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. A vacina é gratuita.

Na zona rural do município a campanha acontecerá de 01 à 04 de dezembro nas seguintes localidades: Sítio Saco do Viado, Mina Brejuí, Mina Barra Verde, Fazenda Barra Verde, Fazenda Aba da Serra, Fazenda Marcação, Sítio Florestina, Sítio Malhada Limpa, Sítio Espora, Povoado Boa Vista, Sítio Maniçoba I e II, Sítio Jurupaití, Sítio Liberdade, Sítio Riacho da Caibeira, Sítio Maxinaré, Fazenda Crispim Medeiros, Sítio Pedra Preta, Sítio Bom Jardim, Sítio Malhada Grande, Povoado São Sebastião, Sítio Maxixe, Sítio São Luiz, Sítio São Rafael, Povoado Cruz, Sítio Terra Nova, Sítio Jesus Maria, Sítio Gangorra, Sítio Olho D’água dos Brandões, Cacimba do Meio, Fazenda do Mirador, Povoado Totoró, Totoró de Baixo, Sítio Namorado, Sítio Quandú, Sítio Alagoinha, Povoado Trangola, Sítio Malhada da Areia, Fazenda Furna da Onça, Sítio Feijão, Sítio Barra da Areia, Sítio Bom Sucesso, Sítio Serrote do Melo, Fazenda Zé Valquírio, e Comunidade do Catunda.

Na zona urbana o “Dia D” da campanha antirrábica acontecerá no sábado (05) das 7h30 às 17h nos seguintes locais: 
Santa Maria Gorete (Policlínica, antiga Unimed, e na UBS Maria das Dores),
Paizinho Maria (Centro de Reabilitação e na nova creche), 
JK (Secretaria Municipal de saúde, antigo SESI),
Parque Dourado (UBS José Vilani),
Radir Pereira (UBS Radir Pereira),
José Dantas de Araújo (Club Chapéu de Couro),
Dr. José Bezerra (UBS Dr. Ferreirinha e na nova creche),
IPE (Casa Sede do CAPS),
Manoel Salustino (UBS Manoel Salustino I e II, CAIC, e Casa de Dinha, vizinho a lavanderia),
Silvio Bezerra de Melo (UBS Silvio Bezerra de Melo),
Gilberto Pinheiro (Escola Municipal Francisco Rosa),
Centro (Escola Municipal de Nossa Senhora e CIAC),
Antiga Policlínica (em frente ao IVP), e  
Comunidade Cachoeira (Postinho de Saúde).

Pólo Seridó de Turismo se reuniu em Currais Novos nesta sexta, 27, pra discutir atualização do mapa turístico da região


Os municípios integrantes do Pólo Seridó de Turismo se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) no auditório do Campus UFRN em Currais Novos para discutirem a atualização do mapa turístico da região, além de discutirem outros assuntos como a categorização do turismo no Brasil, programa de regionalização do setor, e os critérios de atualização que definirá quais municípios do polo irão compor o mapa do turismo do RN. O encontro contou com a participação de secretários municipais de turismo, além da participação do professor Marcelo Taveira, secretário executivo do polo; professora Carolina Todesco, coordenadora do curso de turismo do campus UFRN/Currais Novos, e de Carmem Vera, coordenadora operacional da Secretaria Estadual de Turismo. Para a coordenadora da secretaria de turismo de Currais Novos, Socorro Góes, o encontro é importante para a definição da categorização e discussão de assuntos relevantes sobre a atividade na região. “Estamos desenvolvendo um trabalho importante no turismo com o objetivo de incentivar a atividade no município e assim fortalecer a economia local”, disse. A reunião acontecerá até a tarde desta sexta-feira e contará com palestras sobre a nova fase do programa de regionalização do turismo, categorização dos municípios, e sobre os critérios de mapeamento do turismo brasileiro.

Currais Novos celebrou “Dia de Ação de Graças” na quinta-feira, 26








Pelo quinto ano consecutivo Currais Novos celebrou o “Dia de Ação de Graças”, e na quinta-feira (26) atos simbólicos com o intuito de celebrar e agradecer pelas bênçãos e conquistas do ano foram realizados durante todo o dia. Na tarde de hoje, a programação contou com ato ecumênico no Largo do Tungstênio com a participação de autoridades e de representantes das igrejas católica e evangélica, e do núcleo espírita. A “Polícia Mirim” cantou o hino de Currais Novos na abertura do ato. O prefeito Vilton Cunha disse que o momento era de “pedir paz pra Currais Novos” e agradecer pela saúde e paz de todos. “Nossas orações e preces para um 2016 melhor com muita saúde e paz pra todos, além de pedirmos as bênçãos de Deus pela chuva na nossa cidade”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade o juiz de direito Marcus Vinícius, o diretor da 9ª Direrd, Jorian Pereira, o secretário estadual de educação, Francisco das Chagas, dos vereadores Odon Jr e Celinha, além da presença da presidente do CDL Francisca Galvão “Loura”, Ir. Ananílina, padre Erivan Primo, pastores Jocélio e Roberto, do presidente do núcleo espírita “Seara de Luz”, Marcílio Amorim, e da presidente do comitê local da ação, Ana Paula Lopes. A programação de encerramento do “Dia de Ação de Graças” aconteceu durante a Feira de Ciências e Tecnologia da 9ª Dired, que contou com a exposição de trabalhos dos alunos da rede estadual de ensino.

O “Dia de Ação de Graças” em Currais Novos tem como objetivo estimular na sociedade o sentimento de gratidão e se caracteriza por ser um momento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. A solenidade de encerramento contou com apresentações culturais de escolas e de cantores gospel.

Um dos idealizadores do movimento, o Dr. Marcus Vinícius lembrou o sentimento de paz e de gratidão dos curraisnovenses e agradeceu a participação de todos na solenidade. Para o Pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, devemos sempre “ter esperança para nos animar e nos fortalecer, para assim sermos mais fortes que os problemas”. O pastor Roberto lembrou que “temos motivo de sobra para agradecer mesmo com as adversidades”, e que o ato de agradecer deve ser diário.