quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GANHADORES DO SORTEIO DO NATAL DA ACDF, REALIZADO NO DIA 28/12/2013, POR OCASIÃO DA CONFRATERNIZAÇÃO DA ENTIDADE.

01º: 01 Lençol de Cama, doada por D. Zefa (Associada).
Ganhador: Marcelo Vieira Medeiros

02º:  01 Kit Católico "Terço e Biblia", doado por D.Isabel e Joana (Colaboradoras)
Ganhador: Francisca Augusta Medeiros

03º: 01 Panela Elétrica, doado por Odilon e Maria
Ganhador: Josifran Pereira de Souza

04º: 01 Bolsa Feminina, doado por Têca (Associada).
Ganhador: Carina Maria Pereira

05º: 01 Sanduicheira Griil, doado por Sind. do Comércio: Lucieldo - Presidente.
Ganhador: Rafael Batista

06º: 01 Garrafa da Café, doado por Salão de Teônia.
Ganhador: Francisca Marta N. Silva

07º: 01 Capacete, doado por Leticia e Laura.
Ganhador: Francisca P. de Souza

08º: 01 Kit Delicata, doado por Farmativos.
Ganhador: Josemir Judson de Oliveira

09º: 01 Crucifixo em Gesso, doado por Irene - artesã/Associada.
Ganhador: Regina Maria de Medeiros

10º: 01 Conjunto de Toalhas (Lanchonete Santos Reis).
Ganhador: Emanuela Tomaz  Araújo

11º: 01 Conj. de copos/Conj. para saladas, doado por Chaguinha - Associada / Inkjet.
Ganhador: Nalva Rosália dos Santos
.
12º: 01 Kit Natura, doado por Maria Cecilia - (Associada).
Ganhador: Luciana

13º: 01 Cafeteira, doado por Wellington Santos - (Associada).
Ganhador: Wellington Rodrigues

14º: 01 Fritadeira, (Hidroxol).
Ganhador: Luciana Freire Macêdo

15º: 01 Edredon, doado por uma Colaboradora.
Ganhador: Jarlene Araújo

16º: 01 Suporte Universal p/ TV's, doado por Zenilson.
Ganhador: Deusimar da Silva

17º: 01 Conjunto de Potes em Vidro doado por A Mina do Ouro.
Ganhador: Vilessa Lilian

18º: 01 Espremedor de Frutas, doado por Marcelo Venâncio (Associado).
Ganhador: Carina Maria Pereira

19º: 01 Cafeteira, doado por uma Colaboradora.
Ganhador: Francisca Lucilene

20º: 01 Kit Natura, doado por Júlio César - Presidente da ACDF.
Ganhador: José Valdenor da Silva

21º: 01 Ventilador doado por A Maré Mansa.
Ganhador: Jocasta Lisoneide da Silva


Júlio César
(Presidente)


 Maria Elizabete - Betinha
(Vice-Presidenta)

Uso inadequado de escova de dentes pode causar doenças como cardiopatias

escova suja

Ter uma correta higienização oral é fundamental para a saúde. Escovar os dentes após as refeições – pelo menos três vezes ao dia -, antes de dormir e utilizar o fio dental ajudam a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas. Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.
O cuidado com a escova de dentes é imprescindível. É comum deixá-la exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas. O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microorganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário.
A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande. Periondotite, candidíase, gengivites, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves cardiopatias e pneumonias.

Ministério do Trabalho abre concurso para contratar 450 servidores

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve publicar, na semana que vem, edital para concurso público para preencher 450 vagas para servidores de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1.568,42 a R$ 4.248,62, de acordo com informação do secretário-executivo substituto do ministério, Nilton Fraiberg Machado.

Segundo ele, o concurso será feito pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB), que vai selecionar 35 graduados em contabilidade e 415 agentes administrativos (nível médio). São todos cargos de carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST), e as provas serão aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal.

Depois da divulgação do edital no Diário Oficial da União, as informações do concurso estarão disponíveis nos portais do Cespe/UnB e do MTE.

Universidades do Rio Grande do Norte ofertam mais de 6.800 vagas

O sistema que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem cronograma. A inscrição começa na segunda feira, 6, e segue até o dia 10 de janeiro, exclusivamente pela Internet. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2013 e que não tenham zerado a redação.
Neste ano, 59 universidades federais do País adotarão o processo seletivo. No Rio Grande do Norte, é a segunda vez que a Universidade Federal do RN (UFRN) participa do programa. Em 2012, a instituição adotou o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para ingresso no ano letivo de 2013, destinando 50% das vagas, dos mais de 50 cursos que oferece, para candidatos que se inscreveram ao Exame Nacional.

Bancos reabrem normalmente nesta quinta-feira

As agências bancárias abrem normalmente hoje (2), depois de ficarem fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficaram fechados podem ser pagas hoje (2), sem multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

6 Feriados Nacionais cairão em dias de semana em 2014

feriados 2014
O ano de 2014 terá seis feriados nacionais em dias de semana. Os feriados do dia 1º de janeiro, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi e Natal serão comemorados em dias úteis. Além disso, outros três feriados municipais de Londrina, incluindo o Dia da Consciência Negra, que segue como uma incógnita na cidade, cairão em dias de semana. O calendário não inclui ainda o Carnaval, que não é considerado feriado, mas que, na maioria das esferas, não há expediente.
O feriado da Paixão de Cristo que cairá no dia 18 de abril, uma sexta-feira e Tiradentes, no dia 21 de abril, segunda-feira, formarão o chamado “feriado prolongado”. O Dia do Trabalho, 1º de maio, será em uma quinta-feira, assim como o feriado de Corpus Christi, que será comemorado no dia 16 de junho.  Depois disso, os outros três feriados nacionais (Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) serão em domingos. Já o dia da Proclamação da República cairá em um sábado. Por fim, o Natal de 2014 será comemorado em uma quinta-feira.

Energia será mais barata em determindo horário

A partir de hoje, a energia elétrica será mais barata fora do horário de pico. Para que isso aconteça, os consumidores terão que aderir ao novo modelo de cobrança da energia elétrica, chamado “tarifa branca”.
As distribuidoras de energia cobrarão desses clientes valores diferenciados para o uso da rede durante o horário de pico, aplicando uma tarifa mais cara, e para o uso da energia fora do horário de pico, que será mais barata.
A redução deve ser considerável, até 45%”, estima o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Alves de Santana.
Fonte: Negocios e Finanças