sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SEMTHAS e Conselho da Criança e do Adolescente discutem FIA e políticas sociais

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), se reuniram na manhã desta sexta-feira (06) na sede do CMDCA com os membros do conselho, representantes políticos e de entidades beneficiadas com o FIA – Fundo da Infância e Adolescência, para discutir estratégias e políticas públicas para as crianças e jovens e a gestão do FIA. Participaram da reunião o Vice-Prefeito Anderson Alves, o secretário da SEMTHAS, Luciano Oséas, o secretário de educação, Jorian Pereira, o presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes, o Procurador Geral do Município, Adriano Brandão, a secretária municipal de turismo, Ana Albuquerque, o presidente do CMDCA, Adaildo Santos, vereadores e representantes de ONG’s.
As entidades beneficiadas com os repasses dos recursos do FIA 2016 BNB 2016 foram o Casarão de Poesia e a ONG PAZ – Polícia Mirim, e na reunião desta sexta-feira foi lançado o edital do FIA para os projetos nas áreas de educação e cultura, assim como o da eleição do CMDCA 2017-2018. O Vice-Prefeito Anderson Alves afirmou que o FIA e o Conselho são importantes para as políticas sociais voltadas às crianças e jovens. “É importante essa união para avançarmos nestas políticas públicas”, disse. Para o secretário da SEMTHAS, Luciano Oséas, “o Conselho é um espaço de controle social e de grande responsabilidade para as políticas públicas para crianças e adolescentes”.

Secretaria de Educação define novo Subcoordenador de Esportes.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
O Secretário de Educação, Jorian Santos saudou e deu as boas-vindas ao novo subcoordenador de esportes da SEMEC, Uilame Oliveira, e a sua nova equipe, Uilame chega com energia total, com muita disposição, para dar continuidade aos trabalhos e implementar as novas diretrizes da nova gestão. A equipe terá a assessoria dos profissionais Edson Gomes, Geraldo Dantas e Paulo Valdeir.

Novo Núcleo de Assessoria Pedagógica da SEMEC planeja novos rumos para a abertura da semana pedagógica 2017.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Novas atividades estão sendo planejadas pela Secretaria Municipal de Educação, para serem realizadas durante a Semana Pedagógica, programada para acontecer no 8 de fevereiro, em preparação para o ano letivo de 2017, que começa no dia 13.
Entre os objetivos da Semana Pedagógica estão o de promover um momento de reflexão coletiva para os professores sobre suas práticas pedagógicas, numa tomada de consciência de seus avanços, dificuldades e possibilidades.
Conforme a coordenação do núcleo, está sendo preparado um momento de reflexão propositiva diferente, que assumirá uma nova roupagem.

Nova Gestão Semec faz os primeiros encaminhamentos para garantir início do ano letivo de 2017.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

O Professor Jorian Santos assumiu nesta segunda-feira (2) a gestão da Secretaria de Educação, na coordenação de ensino ele terá a assessoria do professor Luiz Antonio.

A Secretaria de Educação já realizou reuniões com os técnicos da SEMEC para apresentar as propostas da nova gestão, estabeleceu prioridades e já articula com diligência os encaminhamentos para garantir o início do ano letivo de 2017.

Vice-Prefeito Anderson Alves e Secretária de Agricultura visitaram Abatedouro Municipal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreO Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, e a Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAA), Fátima Barros, visitaram na manhã desta quinta-feira (05) o Abatedouro Municipal, onde puderam conhecer as instalações e indicar os reparos emergenciais que deverão ser feitos na estrutura dos currais e das fossas sumidouras. Também participaram da visita a Coordenadora Municipal de Recursos Hídricos, Diana Moreira, e o Coordenador da SEMAAB, Nilton Oliveira. “Realizamos essa visita para vermos o que precisa ser feito no Abatedouro e melhorarmos as condições da estrutura do local”, disse Anderson Alves.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza