quarta-feira, 23 de novembro de 2022

ANIVERSARIANTE DO DIA

 


PARALIMPÍADAS ESCOLARES

 


Na manhã de segunda-feira (22/11) a delegação de Currais Novos viajou para São Paulo com o objetivo de disputar da fase Nacional das Paralimpíadas Escolares 2022. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, com a coordenação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

3º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

 


Nos dias 18 e 19 de Novembro do corrente ano, Analinny Gomes, Felipe Katson e Paloma Ferreira participaram do 3º CEFEPI: Congresso de Educação Física Escolar na Perspectiva Inclusiva que foi realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal/RN. O congresso é um evento de abrangência nacional que reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, professores/as da Educação Básica e do Ensino Superior e demais participantes interessados/as na temática Educação Física escolar e inclusão.

Na ocasião participamos da comunicação oral no eixo da Educação Básica e oficinas, em especial sobre os temas de Educação Física Escolar e práticas pedagógicas inclusivas com ênfase na Dança Inclusiva e Aquáticas para pessoas com Deficiência: Atendimento Multidisciplinar.

“O evento foi de grande significado e aprendizado, pois tivemos a oportunidade de dialogar com outras pessoas sobre possibilidades de práticas inclusivas no meio social, seja ele na escola ou no nosso dia a dia, a partir de um conceito ampliado de inclusão.” (Felipe Katson).