terça-feira, 13 de março de 2012

PROJETO DO FILÉ DE PESCADOS


A ACDF TAMBÉM ENVIOU, A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA PELA RESPONSÁVEL PELA COLÔNIA DE PESCADORES, Sra. EDNETE, PARA A RENOVAÇÃO DO PROJETO: FILÉ DE PESCADOS. TAMBÉM É SÓ AGUARDAR A LIBERAÇÃO.

PROJETO DO DOCE DE LEITE, VERDURA E PAMONHA


 
A PRESIDENTA DA ACDF, Sra. MARIA ELIZABETE (BETINHA), RENOVOU O PROJETO COM A ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES AGRICULTORAS DO SÍTIO QUANDU, NO NOSSO MUNICÍPIO. ALÉM DOS ITENS QUE OS ASSOCIADOS JÁ RECEBIAM (DOCES E VERDURAS), IREMOS RECEBER TAMBÉM, PAMONHAS. É SÓ AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO DA CONAB.



Audiência pública, debate projeto ” Justiça na Praça” para Currais Novos.

Ontem dia 12/03, foi realizada uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Currais Novos, para discutir um grande projeto para a população de Currais Novos. O “Justiça na Praça” é de realização do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e Prefeitura. O projeto oferece vários programas sociais, aquisição de documentos, casamentos comunitários e muito mais, são trabalhos onde a justiça chega mais perto do cidadão.
Na audiência esteve a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Prefeito Geraldo Gomes, Juiz Marcus Vinicius, Secretária de Assistência Social Maria Coeli, Secretário de Turismo José Ferreira, Secretária de Educação Elisângela, Secretário de Saúde José Gomes, Presidente da Câmara Marinaldo Francisco, demais autoridades e populares.
O evento está previsto para acontecer no mês de Junho, onde a cidade vivencia o FORRONOVOS e que já conta com uma grande estrutura e com o Justiça na Praça, terá além do lado cultural, o lado social.

Fonte: www.keziamonaliza.com

Convite do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Vale do Acaraú

Neste último sábado, 10 de Março de 2012, a presidenta da ACDF, Betinha esteve participando do Fórum de Debates sobre Movimentos Socias e a Educação na Universidade Estadual Vale do Acaraú no Pólo de Currais Novos promovido pelo curso de graduação em pedagogia.
Formaram a mesa de discussões: a professora Francisca Palmeira (Sindicalista do SINTE-RN), o professor Luiz de Barros (representante do Grupo Santana de Alcoólicos Anônimos), Chagas de Cristo (representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), ODON JR (vereador do PT de Currais Novos), Nuna (representante da Cooperativa dos Mototaxistas de Currais Novos), Betinha (representante da Associação dos Deficientes Físicos de Currais Novos), Ednete (presidente da Colônia dos Pescadores Z25 de Currais Novos).
Todos os presentes levaram para os estudantes de pedagogia suas experiências nos diversos movimentos sociais, nas lutas sociais e na compreensão do mundo atual. Parabéns a UVA - Pólo Currais Novos por fomentar debates de idéias de alto nível para seus estudantes.

Convite para um Fórum

Convite do Conselho Municipal

A PRESIDENTA DA ACDF, MARIA ELIZABETE(BETINHA), PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO, NO GABINETE DA PREFEITURA, CONVIDADA PELO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. O OBJETIVO FOI A SOLICITAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PARA REGISTRO NO REFERIDO CONSELHO, COMO TAMBÉM O ENVIO DE PROJETOS LIGADOS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, PARA AS ENTIDADES PODEREM RECEBER DOAÇÕES, ATRAVÉS DO FIA, P/ CUMPRIREM ESSES PROJETOS.

RETIFICAÇÃO: Do Plano Diretor

A reunião do Plano Diretor que averia de ser no dia 14/03,  foi adiada para uma outra data ainda à confirmar.

Turma de alfabetização para as pessoas com Deficiências Físicas

Por motivos superiores, a Professora Ademilde está comunicando, que as aulas de alfabetzação de Adultos, que iriam comerçar hoje, na ACDF, para os associados e seus familiares, foi adiada para uma data posterior.