quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura e Organização do Cactus Moto Fest avaliaram como positiva a 13ª edição do evento


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área internaA equipe da Secretaria Municipal de Turismo e da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” da Prefeitura Municipal de Currais Novos se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) com a coordenação do 13º Cactus Moto Fest, para avaliarem o evento e destacar os pontos positivos e as melhorias para a próxima edição. Participaram do encontro a secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque; a coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes; o presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes; servidores da SEMTUR e FCJBG; e a comissão da organização do Cactus, José Augusto, Eugênio Oliveira, Bernardo Oliveira e Jadson Gomes.
Para Eugênio Oliveira, a parceria da Prefeitura com o Cactus foi muito importante para o retorno do evento ao calendário turístico de Currais Novos. “Agradecemos à Prefeitura e todas as secretarias pelo empenho na realização deste evento que foi um sucesso”, comentou. A secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque, destacou a importância do Cactus para a economia e turismo local. “O evento foi um sucesso e mostra o quanto nossa cidade sabe receber bem e realizar grandes festividades”, disse a secretária. A SEMTUR e a Equipe do Cactus realizaram uma pesquisa com os 397 moto clubes participantes sobre diversos itens, tendo como destaque o alto índice de satisfação nos meios de hospedagem, programação, preços praticados, organização e infraestrutura. Dos mais de 2 mil motociclistas que vieram à Currais Novos durante o Cactus Moto Fest, 31% estavam pela primeira vez no evento.

Central De Vacinação terá novo espaço para melhor atender população curraisnovense


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-upCom o objetivo principal em melhor atender a população curraisnovense, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Currais Novos está reestruturando a “Central de Vacinação” que terá nova sede na Antiga Policlínica (Em frente ao Instituto Vivaldo Pereira – IVP) e que iniciará os atendimentos até o início da próxima semana. De acordo a coordenadora da atenção especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Milena Cruz Bezerra, a mudança também segue uma recomendação da 4ª Regional de Saúde Pública (IV URSAP) e irá acomodar melhor os atendimentos. “Além desta Central de Vacinação, o município também conta com salas de vacinas de rotina em 5 UBS: Sílvio Bezerra, Radir Pereira, Dr. Ferreirinha (Dr. José Bezerra), Expedito Araújo (Paizinho Maria) e José Vilani (Parque Dourado”, comentou. As vacinas BCG e Hepatite B, por exemplo, são disponibilizadas para todas as crianças que nascem no Hospital Regional, e a Secretaria de Saúde também reforçará este atendimento. 
O espaço onde antes funcionava a central de vacinação na Nova Policlínica (No antigo prédio do PA Unimed), servirá para acomodar novas especialidades médicas que irão ampliar a rede de saúde especializada no município, transformando aquela unidade mista num centro de especialidades, que já conta com atendimentos de nutricionista, fonoaudiólogo, pneumologista, psiquiatra e dermatologista.

Currais Novos receberá etapa do Rally RN 1500 em 08 de abril


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasConsiderada uma das provas mais fortes do calendário nacional do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Coutry, o “Rally RN 1500” realizará sua 19ª edição entre os dias 06 e 09 de abril com a participação de grandes equipes e renomados pilotos e navegadores do país nas categorias motos, carros, quadriciclos e UTV’s, e terá entre seus trechos de competição a cidade de Currais Novos, que receberá os competidores no dia 08 de abril. Na manhã desta quinta-feira (23), os secretários municipais de Turismo, Ana Albuquerque; Obras e Serviços Urbanos, Lucas Galvão; Gabinete Municipal, Francisco Medeiros, e Fundação Cultural, Ronaldo Gomes, se reuniram com Valéria Costa, Gustavo Brito e Ricardo Menezes, da equipe de produção e organização do evento, para discutirem a parceria do município com o evento. 
Para Ana Albuquerque, o Rally RN 1500 é mais um grande evento de importância turística para a cidade. “Vamos aproveitar mais esse grande evento para destacar nossas potencialidades turísticas e o que temos de melhor”, disse a secretária da SEMTUR. O Rally RN 1500 percorrerá cerca de 900Km pelo Estado, tendo largada em São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e tem organização da KTC Produções, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além do apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos.