sábado, 21 de maio de 2016

Aluno do Campus Currais Novos recebe medalha de ouro da OBFEP

image_previewO aluno Matheus Alves de Azevedo, do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Currais Novos, recebeu medalha de ouro pela classificação estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas – OBFEP, que foi realizada em 2015. A premiação foi feita pela coordenação da OBFEP no estado.
A olimpíada existe desde 2010 e atingiu notoriedade nacional em 2012. Em 2016, ela acontecerá em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.
Maiores informações sobre a OBFEP poderão ser obtidas no site: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/

Projeto de Ezequiel cria regras de proteção ao assinante de TV fechada



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou Projeto de Lei norteando às pessoas jurídicas que prestarem serviço de televisão (TV) por assinatura no Estado do Rio Grande do Norte, no desempenho de sua atividade, a prática de preceitos claros e objetivos no trato com o consumidor.

“Os índices de reclamações crescem na mesma proporção da oferta dos serviços e, muitas vezes, o consumidor se vê em situação extremamente vulnerável no confronto com as operadoras do serviço. O projeto tem o intuito de proteger o usuário dos serviços de práticas nocivas ao direito do consumidor, tais como o pagamento de multa pela quebra do contrato antes do prazo e a cobrança do ponto extra instalado no mesmo endereço”, explica Ezequiel Ferreira.

Pela proposta, fica proibida a utilização de estratégias de marketing por parte da prestadora de serviço de Televisão (TV) por Assinatura, tendentes à fidelização do consumidor que estabeleçam qualquer penalidade no caso dele promover extinção contratual; o ponto extra ou adicional de acesso à programação contratada deve ser disponibilizado ao consumidor sem a cobrança de nenhum valor adicional para a fruição do mencionado serviço e fica vedado à prestadora de serviço de TV por assinatura praticar preços predatórios no tocante aos serviços individualmente considerados a fim de induzir o consumidor à aquisição combinada dos serviços para a obtenção de suposto desconto.

O Projeto de Lei também pretende estabelecer que a empresa prestadora do serviço abata, na mensalidade do mês subsequente, o valor proporcional ao período de tempo em que o usuário esteve sem a disponibilidade do serviço. Após aprovado, caberá ao Poder Executivo regulamentar a Lei.

Currais Novos recebe arte do Som sem Plugs

13232955_993964384044386_1051458371107407723_n
Dia (19), a equipe chegou a cidade e já produziu com o artista plástico Assis Costa, que participa da segunda edição do Som na Tela, onde mostra processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música. A incursão segue até o dia 22 deste mês.

Em Currais Novos, o Som sem Plugs ainda terá as companhias e participações especiais dos músicos Chico Bethoven e Jubileu Filho, que retornam à sua cidade natal para participação no projeto. Seguindo viagem para Caicó, onde o encontro marcado será com o artista local Marcus Vinicius (cantor, compositor e violonista), o Som sem Plugs vai gravar dois clipes para o projeto e colher depoimentos de artistas e agentes de cultura em atividade na cidade.

O Som sem Plugs conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e tem novamente sua logística de transporte realizada pela Locarx Aluguel de Carros. Apoio local: Prefeito José Vilton da Cunha, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Currais Novos e Fundação Cultural José Bezerra Gomes.

IMG-20160520-WA0024
IMG-20160520-WA0022

LBV lança campanha de mobilização para manutenção de seus programas sociais

An_ncio_EAM_JM
A Legião da Boa Vontade inicia mais uma importante campanha Eu ajudo a mudar!, edição 2016. O objetivo é mobilizar a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas e ações socioeducacionais realizados pela Instituição em prol de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

Em 2015, a LBV prestou, mais de 12,5 milhões de atendimentos e benefícios à população, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três lares para idosos e cinco escolas, além de iniciativas de mobilização social, emergenciais e conscientização realizadas em inúmeras cidades brasileiras.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org/doe, em Natal/RN, a LBV, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655

Doações para pacientes da Durval Paiva

12107d20-1b21-45fd-8f35-6e9a0807013c
Os pacientes da Casa Durval Paiva de Natal, Santa Cruz, Japi, Lajes Pintadas, Tangará e Cuité/PB recebem neste mês a visita da equipe do Projeto Vida, levando na bagagem doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald: Cestas Básicas, Filtros, Redes, Utensílios de Cozinha, Roupas, Calçados e Brinquedos, além de muito amor e solidariedade.

Cactus Moto Clube é reconhecido como entidade de utilidade pública

LOGO_DO_CACTUS_logo
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou lei de iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) que reconhece como entidade de utilidade pública o Cactus Moto Clube de Currais Novos, que foi fundado em 22 de Março de 2001, com a finalidade de promover a fraternidade e cooperação entre os motociclistas, defendendo no âmbito de suas atribuições a boa imagem do motociclista; promover reuniões, encontros e passeios de natureza festivos ou não, relacionados ao motociclismo; participar, sempre que possível, de atividades sociais e cívicas, além de prestar serviços sociais e filantrópicos às comunidades e pessoas carentes.