segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inclusão com Paixão

 

A Quadrilha Junina Inclusão com Paixão, da Associação das Mulheres com Deficiência de Mossoró, se apresentou, 28 de junho, na Arena Deodete Dias, nos Festejos do Mossoró Cidade Junina.

Formado por 20 participantes, dos quais 10 mulheres cadeirantes, 10 homens andantes e um marcador coreógrafo, o grupo mostrou a beleza de uma coreografia com a proposta da inclusão. A quadrilha é uma atividade cultural da companhia Artes sem Limites em parceria com o Curso de Fisioterapia da UNP e formado por integrantes do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, cuja principal função social da companhia é promover a inclusão da pessoa com deficiência ao universo simbólico da dança em sua pluralidade cultural, frente a dança de impossibilidades.


O grupo Arte sem Limites também tem como proposta abrir novas formas de realização pessoal, pesquisando novas linguagens na dança, descortinando espaços para uma maior visibilidade artística da pessoa com deficiência, seja ela física, visual, auditiva ou intelectual, propondo a compreensão de que o deficiente tem um grande potencial artístico, gosto estético e sensível expressão criativa.

Com o tema “Amor de São João deixa marcas diferentes no coração”, a quadrilha vai falou sobre as relações de amor que surgem na noite de São João.

COMADE TEM NOVA DIRETORIA



1.     Hoje, dia 02 de julho de 2012, pela manhã, na ACDF, aconteceu a Eleição para a nova Diretoria do COMADE - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O mandato com duração de 2 anos terá como presidenta do COMADE Maria Elizabete (Betinha), da ACDF, e Vice-Presidenta Veruska Karla, da ASPOSBERN: Associação dos Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli do Estado do RN. Vírginia Kelly é a Secretária Executiva. 









Inscrições para o ProUni acabam hoje


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) vão até hoje segunda-feira (2). Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 90.311 bolsas. Desse total, 52 mil são integrais e 37 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni.
O ProUni oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino . Podem se candidatar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.