quinta-feira, 30 de março de 2017

ANIVERSARIANTE DO DIA!



Feliz vida, Marizia! 

Muitas felicidades para você por este dia especial, que você possa ter muitos anos de vida, felizes e abençoados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é especial. 

É o que desejam todos que fazem a ACDF.


FRANCISCO FELIPE (PRESIDENTE)
WALFREDO LUIZ GALVÃO (VICE) 

ANIVERSARIANTE DO DIA!





Feliz Vida, Jocasta! 

Que o seu caminho pela vida seja sempre iluminado pela felicidade, pelo amor e pela paz. Que os seus sonhos se realizem. 

É o que desejam todos que fazem a ACDF.

FRANCISCO FELIPE (PRESIDENTE)
WALFREDO LUIZ (VICE)

Plano Municipal de Saneamento Básico para Currais Novos

A imagem pode conter: 7 pessoasA Prefeitura Municipal de Currais Novos apresentou na noite desta quarta-feira (29) o "Plano Municipal de Saneamento Básico", documento elaborado com as metas e estratégias para a política municipal de saneamento e que deverá ser enviado até o final do ano à FUNASA com o intuito de obtenção de recursos para obras neste setor. A reunião contou com a presença do Prefeito e Vice-Prefeito, Odon Jr e Anderson Alves; da secretária municipal de agricultura, meio ambiente e abastecimento, Fátima Barros; da secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra; além de representantes da FUNASA e UFRN, CAERN, secretários municipais, instituições e sociedade civil.

Prefeito agradece empenho de Ezequiel em ajudar o povo de Currais Novos

odon e ezeAbastecimento de água, segurança e saúde, considerados os três principais problemas de Currais Novos, na região Seridó foram abordados na tarde desta quarta-feira (29) numa audiência concedida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao prefeito daquela cidade, Odon Júnior.
“O prefeito nos trouxe uma pauta com as principais preocupações do município e solicitou a nossa ajuda para resolver os problemas. Um deles é o abastecimento de água, uma vez que o açude Dourado só está com 18% de sua capacidade de armazenamento. Imediatamente entramos em contato como diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano e marcamos uma reunião para a próxima semana para termos uma posição quando a adutora de engate rápido chegará com água a Currais Novos”, afirmou Ezequiel.
O Prefeito Odon Júnior considerou ao final, que a reunião foi muito importante para o município, porque ficaram acertadas ações para resolverem os principais problemas da pauta.
“Estamos inclusive nos antecipando a um colapso no abastecimento de água do município. As outras questões nas áreas de saúde, segurança e pavimentação de ruas também foram encaminhadas. Agradeço o empenho do deputado Ezequiel em ajudar o povo de Currais Novos”, disse ele.
Durante a reunião, o presidente da Assembleia Legislativa assegurou a doação de uma ambulância semi UTI, para o Hospital Regional. Também ficou acertado que será feito um levantamento sobre os recursos que faltam ser liberados de convênio da Prefeitura com o governo do Estado para a pavimentação de ruas.
A solicitação de um prédio do governo do Estado para ser ocupado pela Polícia Militar, que tinha sido feita pelo deputado Ezequiel terá a cessão assinada amanhã (30), quando do cumprimento de agenda pelo governador Robinson Faria (PSD), em Currais Novos. Uma nova Central do Cidadão também entrou na pauta.
O deputado manifestou o seu apoio na transformação da Companhia de Polícia em Batalhão, ampliando assim o efetivo policial em Currais Novos para atender toda a região, quando foi implantada a nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar.
“Vamos colaborar também com a implantação do sistema de câmaras de monitoramento da cidade. Esse será outro benefício para melhorar a segurança do cidadão”, afirmou Ezequiel.
Participaram da reunião o vice-prefeito de Currais Novos, Anderson Alves (PCdoB\, o chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Medeiros, o ex-prefeito Vilton Cunha, a ex-vice prefeita Milena Galvão e o deputado Fernando Mineiro (PT).

Em Currais Novos: Robinson lança ação para recuperar pecuária leiteira do Estado

O Governador Robinson Faria cumpre agenda no município de Currais Novos nesta quinta-feira (30), na oportunidade ele fará o anúncio da Chamada Pública destinada a associações e cooperativas de pequenos produtores para apresentarem projetos de apoio à cadeia produtiva do leite e derivados da agricultura familiar.
A iniciativa vem somar com o Programa do Leite desenvolvido pelo Governo do Estado do RN que apoia a produção leiteira dos pequenos criadores. O Governo tem como objetivo a estruturação desta cadeia produtiva através da melhoria da produção primária, do beneficiamento e da comercialização dos produtos. Os recursos disponibilizados para este a ação é na ordem de R$ 23 milhões para beneficiar uma média de vinte organizações produtivas
queijoO foco preferencial da ação será a adequação de queijeiras, concentradas na região do Seridó, com ações visando atender a legislação sanitária vigente e habilitar a comercialização dos produtos nas redes de varejo.
De acordo com o edital da Chamada Publica, cada projeto pode chegar a R$ 450 mil sendo 20% de contrapartida da organização. A fonte de recursos é do Governo do Estado por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
“O Governador Robinson Faria escolheu a região do Seridó para fazer o lançamento deste edital. A escolha se deu pelo fato da região se concentrar a maioria das queijeiras do RN”, disse Vagner Araújo, Sec. de Gestão de Metas e Projetos do Governo.
Segundo Vagner, esse edital é uma ação integrada do Governo em conjunto com a SETHAS e SAPE que possibilita que os agricultores familiares desenvolvam projetos de adequação e obtenham a certificação sanitária de seus produtos, melhorando ainda mais a sua qualidade.
“O queijo de coalho e de manteiga tem sabores únicos e são característicos do nosso Estado. Temos que estimular as pequenas indústrias, pois elas são uma das principais fontes de emprego e renda para o pequeno agricultor”, afirma Guilherme Saldanha, Sec. da SAPE.
Os interessados podem visualizar o edital através do site:
www.rnsustentavel.rn.gov.br . O prazo de manifestação de interesse do Edital de Leite e Derivados inicia-se em 30 de março e segue até o dia 30.05.2017.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área internaO Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves estão reunidos com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Ivan Jr, para reivindicar ações e projetos importantes para Currais Novos, como perfuração e instalação de poços, plano de contingência no abastecimento e estudos do solo para a perfuração de mais poços. O prefeito Odon Jr também pediu que a SEMARH e o Governo do RN se esforce junto ao DNOCS para a conclusão da adutora de Currais Novos. Também participam da reunião a Secretária Municipal de Agricutura, Abastecimento e Meio Ambiente, Fátima Barros; a coordenadora municipal de recursos hídricos, Diana Moreira; e o secretário municipal do gabinete, Francisco Medeiros.