Entre as principais informações passadas com os treinamentos estão orientações a respeito das melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com a sua necessidade.
Mirando ser o destino turístico mais acessível do País, o governo de Pernambuco, por meio do projeto Pernambuco Sem Barreiras, colocou em operação um conjunto de ações que orienta os funcionário da hotelaria estadual quanto aos mecanismos de atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa pretende passar pelos principais meios de hospedagem da região.
De acordo com a representação da Setur-PE (Secretaria Estadual de Turismo), a iniciativa foi pensada para garantir a evolução do setor nas questões de relevância social.
As palestras são ministradas pelo consultor em acessibilidade, Manoel Aguiar. Segundo a secretaria, durante os treinamentos práticos, o palestrante cria situações que acontecem corriqueiramente quando uma pessoa com deficiência física, auditiva ou visual é recepcionada ou atendida nos estabelecimentos, apontando as falhas encontradas.
Entre as principais informações passadas com os treinamentos estão orientações a respeito das melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com a sua necessidade. Participam da capacitação: mensageiros, recepcionistas, garçons, cummis e maîtres.
O curso é ministrado gratuitamente e a programação com os próximos hotéis a participar deve sair este mês.
Mirando ser o destino turístico mais acessível do País, o governo de Pernambuco, por meio do projeto Pernambuco Sem Barreiras, colocou em operação um conjunto de ações que orienta os funcionário da hotelaria estadual quanto aos mecanismos de atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa pretende passar pelos principais meios de hospedagem da região.
De acordo com a representação da Setur-PE (Secretaria Estadual de Turismo), a iniciativa foi pensada para garantir a evolução do setor nas questões de relevância social.
As palestras são ministradas pelo consultor em acessibilidade, Manoel Aguiar. Segundo a secretaria, durante os treinamentos práticos, o palestrante cria situações que acontecem corriqueiramente quando uma pessoa com deficiência física, auditiva ou visual é recepcionada ou atendida nos estabelecimentos, apontando as falhas encontradas.
Entre as principais informações passadas com os treinamentos estão orientações a respeito das melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com a sua necessidade. Participam da capacitação: mensageiros, recepcionistas, garçons, cummis e maîtres.
O curso é ministrado gratuitamente e a programação com os próximos hotéis a participar deve sair este mês.
Fonte: Hôtelier News