terça-feira, 26 de maio de 2015

Beneficiários do “Bolsa Família” devem atualizar dados de peso e altura até final de junho

O Cadastro Único de Currais Novos está atualizando os dados de peso e altura dos membros das famílias beneficiadas com o programa “Bolsa Família” até o final do próximo mês de junho, na sede da SEMTHAS (Rua do Plutônio, 95, bairro JK), das 7h às 13h.

O prazo é dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que os beneficiários atualizem seus dados e não tenham a bolsa bloqueada. Mesmo acontecendo duas vezes por ano, a atualização dos dados o quanto antes é importante para assegurar o benefício.

Ezequiel defende que obra da Adutora Currais Novos/Acari seja concluída dentro de sete meses

ezequiel_adutora54
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira se comprometeu em agendar uma reunião com o governador Robinson Faria, para que ele convoque a bancada federal e juntamente com a representação da Assembleia Legislativa, vá a Brasília buscar recursos para que a obra da Adutora Currais Novos/Acari seja concluída dentro de sete meses.

“Trata-se de uma causa pela qual estamos empenhados. A questão da água é prioridade e é preciso apresentar soluções imediatas para adutora de engate rápido que garante o abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari”, disse Ezequiel. O assunto foi pauta de mais uma reunião, realizada nesta segunda-feira (25), entre Ezequiel, o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Walter Gomes e o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins.
 
A adutora de engate rápido que vai abastecer Currais Novos e Acari precisa de aproximadamente 70 km de tubos instalados. A obra está orçada em R$ 35 milhões e apenas pouco mais de R$ 1 milhão foi liberado. A primeira carreta de canos chegou à cidade na última quarta-feira (20) com mais de 100 canos. A GAID Construções, empresa responsável pela execução da obra, já iniciou a limpeza das vias que servirão de base para a obra. Foto: João Gilberto.

Currais Novos terá 15 horas de programação durante o “Dia do Desafio” nesta quarta-feira, 27



Uma grande mobilização em prol da saúde e incentivo à prática de exercícios e atividades físicas acontecerá durante toda esta quarta-feira (27) em Currais Novos com a realização do “Dia do Desafio”, evento que promete reunir grande parte dos currais-novenses em ações em prol do bem estar e melhoria da qualidade de vida. Currais Novos disputará o prêmio do “Dia D” com a cidade La Unión, de El Salvador, e outras duas cidades potiguares também participarão do evento: Caicó e Mossoró. Em 2014, a terra da scheelita mobilizou 81,22% da população, e a expectativa é aumentar o índice nste ano. O evento é uma realização do SESC em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos. Confira a programação do “Dia do Desafio” em Currais Novos nesta quarta-feira (27):
05h: Largo Júnior Toscano – Ginástica na Praça
05h: Praça Cristo Rei – Caminhada e corrida de rua
05h: Aero Clube – Pelada de futsal e atividades físicas
05h: Ginásio Agenorzão – Pelada de futsal, handebol e atividades físicas
06h: AABB – Hidroginástica
07h às 17h: CCI – Atividades físicas e controle de saúde
07h às 17h30: Escolas municipais, estaduais, particulares e federais – Atividades diversas
07h30: Secretaria Municipal de Educação – Ginástica laboral
07h: Postos de Saúde – Ginástica e alongamentos
08h às 14h: AABB Comunidade – Jogos, capoeira, dança e atividades extras
13h: CRAS e CREAS – Ginástica laboral
15h: Praça Cristo Rei – Treinos de atletismo
15h: EJM – Hidroginástica
15h: SESI/PRONATEC – Palestra, medida de IMC e ginástica laboral
17h: Praça Tetê Salustino – Caminhada
17h: Largo Jr Toscano – Caminhada
17h às 20h: Largo do Tungstênio Hotel – Atividades físicas, Muay Thai, Jiu Jitsu, dança, capoeira, zumba, caminhada, aeróbica, controle de pressão, etc.
18h às 20h: Ginásio Cortezão – Jogos de futsal
18h às 20h: Ginásio Elisão – Jogos de futsal masculino e feminino
19h: Praça Cristo Rei – Corrida de rua
19h: SESI/PRONATEC – Alongamentos e dança
19h: Ruas da cidade – Ciclismo
19h: Estádio Cel. José Bezerra – Campeonato municipal de futebol

Fonte: ASSECOM

Atualização do cartão SUS está acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde

 
A Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Currais Novos está realizando a atualização dos dados de toda a população que possui o cartão SUS com numeração iniciada em 0,1,2,3,4,5,6,8 e 9, excetuando-se os que tem o número “7”. A atualização acontece na sede da SEMSA (Rua Abílio Chacon, 346) das 7h às 13h, e é importante para que os usuários tenham o novo padrão do cartão, que terá dados sobre quando e onde o paciente foi atendido e os serviços e procedimentos que utilizaram. O cadastro é importante e não há prazo definido para o término, entretanto, a SEMSA informa que os usuários devam atualizar os dados conforme necessidade dos serviços de saúde pública. Para atualizar o cartão SUS é necessária a apresentação do CPF.

O atendimento aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais não será prejudicado se o paciente não estiver com o CNS atualizado. A intenção da atualização é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Todo cartão conta com um numero de identificação nacional, no qual o usuário poderá utilizá-lo em todo território brasileiro, sempre com os mesmos fins.

Fonte:ASSECOM

Sesc RN realiza Dia do Desafio em três cidades potiguares nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (27/05), acontece no Brasil e simultaneamente em mais de 23 países ao redor do mundo a 21ª edição do Dia do Desafio, evento que pretende estimular a prática de exercícios. No Rio Grande do Norte, o projeto está na 4ª edição, e será realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) em Caicó, Currais Novos e Mossoró. A programação gratuita acontece nos três turnos em vários locais das cidades, e conta com diversas atividades físicas.
O Dia do Desafio promove competições saudáveis entre cidades. Este ano, Caicó competirá com Aquiraz (CE), Currais Novos com La Unión (El Salvador) e Mossoró com Barinas (Venezuela). Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi tricampeã, mobilizando mais de 70% da população. Mossoró, que participou pela 1ª vez do projeto, venceu sua rival com uma margem de quase 55%. Já Currais Novos, embora não tenha ganhado, fez bonito e movimentou 81,22% de sua população.

Juiz esclarece sobre sentença referente ao Plano de Cargos dos Servidores municipais de Currais Novos

O Blog recebeu comunicado do Juiz Marcus Vinicius Pereira Junior, no qual ele informa que os direitos dos servidores públicos municipais à revisão de acordo com a Lei Municipal nº 1164, de 21 de junho de 1990, considerando a classificação dos servidores públicos em decorrência da aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários está totalmente garantido, isso diante do que foi decidido em 1º grau de jurisdição, pelo TJRN e pelo STJ.
Basta que para tanto, que o sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Currais Novos ingresse com um novo pedido de cumprimento de sentença, com a comprovação do registro no Ministério do Trabalho e Emprego, ou mesmo que cada servidor individualmente apresente um pedido de cumprimento de sentença perante o Judiciário de Currais Novos, eis que na ultima hipótese, cada processo tratará individualmente os direitos do servidor que ingressar com o seu pedido.

Fonte: Blog de Vlaudey Liberato

TV Assembleia lança nova programação e anuncia novas conquistas

9feedb4c4481dba5e80dbcf54ea17931 
Dentro das comemorações dos 180 anos celebrados este ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresenta a nova programação da TV Assembleia nesta terça-feira (26), a partir das 19h, no salão da Casa.
A nova grade da emissora, que faz parte da política de modernização da gestão e transparência do presidente Ezequiel Ferreira (PMDB), contará com dez novos programas e buscará mais interatividade com os telespectadores.
Terceira emissora legislativa estadual a entrar em operação no País, a TV AssembleiaRN ampliará sua programação, com estreia marcada para 1º de junho. No total, serão oferecidas dez novas produções em áreas como esportes, entrevistas, música, memórias do estado e atuação parlamentar.
“Estamos fazendo um amplo esforço, com apoio do presidente Ezequiel Ferreira, da Mesa Diretora da Assembleia e direção da Fundação Djalma Marinho, para melhorar e aperfeiçoar a emissora em vários aspectos, incluindo o tecnológico e operacional. Quem sai ganhando é o cidadão potiguar, que contará com uma emissora cada vez mais presente, atuante e informativa”, disse o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.
Homenagens
Durante o coquetel de lançamento da nova programação, a Assembleia também fará também homenagens a ex-presidentes da Casa, ex-diretores e funcionários da emissora, além de e ex-secretários gerais da Fundação Djalma Marinho, à qual a TV está vinculada. 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Paroquia da Imaculada Conceição faz campanha para reforma da Matriz



Deputados aprovam Projeto que institui programa Bolsa Atleta


 Os deputados aprovaram em plenário, nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei 002/2015, de autoria de Márcia Maia (PSB), instituindo o Programa Bolsa-Atleta. A proposta beneficiará com incentivos os atletas praticantes do desporto de base e de alto rendimento, filiados à Federação Estadual, Confederação Nacional ou pelo Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro.

De acordo com o Projeto será garantido apoio financeiro em valor a ser estipulado pelo governo, que estará inserido no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social a partir do ano seguinte à sanção da Lei. O atleta que receber qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, terá direito a percepção de 80% do valor da bolsa de sua categoria, a ser regulamentada pelo Poder Executivo.

A Bolsa-Atleta será concedida, a cada beneficiário, pelo prazo de um ano, configurado 12 recebimentos mensais, podendo ser renovada. O parágrafo 2º do Artigo Primeiro da Lei hoje aprovada estabelece que “as modalidades esportivas amparadas para a concessão da Bolsa-Atleta, bem como os respectivos requisitos de concessão, serão estabelecidos em regulamento”.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Assembleia e Fecomércio criam novo formato para o projeto “Domingo Melhor”

Link permanente da imagem incorporada
Música, lazer, cultura e gastronomia vão estar presentes no próximo domingo (31) no lançamento de um novo formato para o projeto cultural Domingo Melhor, feito em parceria pela Assembleia Legislativa e o Sistema Fecomércio RN. O projeto vai levar atrações musicais, espaço gastronômico e lazer para a população a partir das 14h, ao lado da Praça André de Albuquerque.

“O projeto Domingo Melhor garante entretenimento à população de forma gratuita onde crianças e adultos poderão aproveitar o espaço de lazer durante todo o domingo. Com esse e outros projetos, como a Assembleia Cidadã e a Cultural, a casa legislativa cumpre também o seu papel social de estar sempre ao lado das pessoas”, destacou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, destaca o novo formato do evento. “Realizamos com muito sucesso o Domingo Melhor até há cerca de dez anos. Esta retomada, em um formato mais amplo e em um local totalmente aberto ao público é nossa maneira de voltarmos a interagir com o público natalense de forma mais direta em um evento que reúne várias vertentes nas quais atuamos com o Sistema, como lazer, gastronomia e cultura. Eu diria que é um presente que nós e a Assembleia Legislativa estamos dando à cidade”, diz Queiroz.

O Domingo Melhor vai contar com apresentações artísticas, oficinas de artesanato, praça de alimentação no estilo de comidas de rua e recreação infantil. A atração nacional fica por conta de Nando Cordel, que sobe ao palco a partir das 18h. Além de atrações que fazem parte da Assembleia Cultural, como Ivan do Monte e Fernanda Azevedo.

A TV Assembleia além de promover o evento, irá transmitir ao vivo a programação cultural e fará flash ao vivo durante todo o domingo. “A parceria com o Sistema Fecomércio viabilizou a retomada desse projeto de sucesso, para que pudéssemos trazer à cidade uma ação que une cultura e lazer”, destaca o diretor da TV, Bruno Giovanni. 
A programação começa às 14h e a entrada é gratuita. 

Fonte: Assembleia Legislativa do RN