sexta-feira, 5 de abril de 2013

Currais Novos sediará reuniões do “Plano Viver Sem Limite”


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) escolheu Currais Novos como sede das reuniões do “Plano Viver Sem Limite”, que reunirá gestores, secretários municipais, vereadores, federações e associações de municípios, conselhos e entidades de diversas cidades do Estado. O encontro acontecerá durante os dias 10, 11 e 12 de abril, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Currais Novos. O Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi lançado pelo Governo Federal em 2011 como forma de garantir políticas públicas eficientes para as pessoas com deficiência. Acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade, são os quatro eixos de trabalho do Plano. Os municípios que irão participar das reuniões do Plano são: Acari, Afonso Bezerra, Angicos, Bodó, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Equador, Fernando Pedroza, Florânia, Galinhos, Guamaré, Ipueira, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Lajes, Macau, Ouro Branco, Parelhas, Pedra Preta, Pedro Avelino, Santana do Seridó, Santana dos Matos, São Bento do Norte, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. O apoiador institucional do Plano Viver sem Limite para os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, Garibaldi de Souza Pessoa, participará das reuniões. Nos dias 10 e 11 as reuniões acontecerão entre 14h e 17h30min.

Programação:

Dia 10 de abril: Reuniões entre os gestores (Prefeitos(as) / Vice; Secretaria ou área responsável pela Pessoa com Deficiência; secretarias municipais, Câmara de Vereadores)

Dia 11 de abril: Conselhos, Entidades e Sociedade Civil (Conselho Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Conselho Municipal de Promoção Social; Conselho Municipal de Saúde; Conselho Municipal de Educação; Conselho Tutelar; CMDCA, Federação de Pessoas com Deficiência; Associações de Pessoas com Deficiência; OAB, CRAS, Centro de Referência dos Direitos Humanos; UFRN; IFRN; Conselhos; Bancos; Poder Judiciário; Ministério Público; Igrejas/Movimentos Religiosos; Equipes de PSF e Órgãos Estaduais; DETRAN; SINE, EMATER; COLETORIA; Escolas; Sindicatos; ONG’S, Maçonaria; Associações Rurais e Urbanas.