quarta-feira, 18 de março de 2015

Saiba como ganhar passagem aérea para fazer tratamento médico!

Neste post vou te ensinar a ganhar passagem aérea, para você e para o seu acompanhante em viagem que tem a finalidade de tratamento médico. Como você deve saber o beneficio do PASSE LIVRE não chega à passagem aérea. Se você não sabe O QUE É PASSE LIVRE basta clicar no nome para ler um post com mais detalhes e o passo a passo para pedir a CARTEIRA DO PASSE LIVRE.
Ganhar-passagem-capa
O programa de passagem social da empresa TAM é destinado exclusivamente às pessoas que precisam viajar, somente nos trechos nacionais operados pela TAM, com a finalidade de realizar tratamento médico de urgência, especializado e comprovado, através de relatórios médicos e dos agendamentos de consultas/procedimentos, devido à carência de recursos na localidade onde residem.
Se você precisa fazer esse tipo de viagem e pretende usar essa opção, te aconselho fazer o procedimento que irei detalhar a seguir com no mínimo, uns 30 dias de antecedência!
Exemplo-do-formulário
Para fazer a solicitação da passagem você deve fazer o preenchimento deste formulário (PARA BAIXAR O MODELO CLIQUE AQUI) e enviar para o e-mail: passagem.social@tam.com.br
Além do formulário deve ser anexado no mesmo e-mail as copias dos seguintes documentos:
– relatório médico do caso comprovando a necessidade da viagem;
– comprovação do agendamento da consulta ou procedimento médico a ser realizado na localidade desejada;
– documentos (RG) do paciente e do acompanhante;
– comprovante de residência do paciente.
Também pode ser necessário fazer a apresentação dos mesmos no aeroporto, então não se esqueça de levá-los. Esta solicitação estará sujeita a exigência de apresentação de documentação complementar.
O PRAZO PARA ANÁLISE/RESPOSTA SERÁ DE 10 DIAS ÚTEIS.
Aparenta ser complicado, mas na verdade não é. Tenha apenas todos os dados necessários com um pouco de paciência!

Financiamento estudantil renova contratos com reajuste acima de 6,4%

FIES 333
O Sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies) começou a aceitar ontem (17) os dados das instituições que tiveram reajuste na mensalidade acima de 6,4% e têm alunos beneficiados pelo Fies. Antes, o sistema travava quando o reajuste superava o percentual. Com isso, os estudantes que já têm contratos com o fundo conseguem fazer a renovação. Até a última quinta-feira (12), segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 830 mil, de um total de 1,9 milhão de contratos firmados, haviam sido renovados, e a pasta comproteu-se comtodos os aditamentos.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os estudantes de instituições com reajustes acima de 6,4% – que correspondem à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2014 – não terão problemas na renovação, mas receberão aviso de que a instituição ainda deverá levar o pedido de reajuste para a autarquia.
O aditamento deve ser feito até o dia 30 de abril pela internet. Segundo o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, o diálogo está aberto com as instituições e poderá se estender além dessa data. As instituições poderão apresentar ao FNDE justificativas técnicas e planilhas com os investimentos feitos e outros gastos que mostrem as razões para reajustes acima da inflação.

SAMU e Prefeitura se reúnem para avaliar atendimentos no município e a construção do novo PA

O atendimento de urgência à população de Currais Novos e as cidades pactuadas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU RN durante o ano de 2014, e a construção do novo PA (Ponto de Apoio) no município, foram alguns dos assuntos em pauta na reunião entre o vice-prefeito e secretário municipal de saúde de Currais Novos, João Gustavo, com o coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no Rio Grande do Norte, Dr. Cláudio Macedo, na manhã desta quarta-feira (18) no Gabinete Municipal.
O encontro também contou com a participação da coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Isabel Costa, além de alguns profissionais da base do município. Sobre o ano de 2014, Dr. Cláudio afirmou como sendo positivo e de extrema importância os serviços das unidades básicas e avançadas do SAMU. Foram 1.086 ocorrências recebidas pela base Currais Novos (entre orientações médicas, atendimentos, e infelizmente alguns trotes). Os atendimentos da base se deram em maior quantidade entre casos clínicos, orientações médicas e traumas. “Currais Novos possui uma Unidade de Suporte Avançado (UTI) de extrema importância e vem salvando muitas vidas”, disse o médico. De acordo com o coordenador é importante que a população ao acionar o SAMU pelo número 192 repasse as informações corretas para a regulação médica que irá direcionar o atendimento.
PONTO DE APOIO
Após a reunião o coordenador do SAMU Metropolitano acompanhou o vice-prefeito João Gustavo e o secretário municipal de Obras, Alex Gomes, na visita ao novo Ponto de Apoio do SAMU em Currais Novos, que funcionará vizinho ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), na rua Dr. João Dutra de Almeida, em frente ao Ginásio Agenorzão. O novo SAMU contará com apartamentos confortáveis para as equipes de atendimento de urgência e garagem ampla para as ambulâncias. O coordenador elogiou o trabalho da Prefeitura na construção do novo espaço.
Fonte:ASSECOM

Campanha do dia Internacional da Síndrome de Down: Todo mundo tem o direito de ser feliz

Nova campanha da Saatchi & Saatchi, para a Coordown, apoia mães de crianças com Síndrome de Down

A filial italiana da Saatchi & Saatchi aproveitou um e-mail enviado por uma futura mãe para criar a nova campanha da CoorDown, organização nacional de apoio à Síndrome de Down.
“Que tipo de vida o meu filho vai ter?”, perguntou a mulher que estava com medo, pois acabara de descobrir que seu filho iria nascer com a alteração genética.
O anúncio, feito especialmente para o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, traz 15 crianças e jovens com Síndrome de Down para responder a pergunta da mãe, mostrando as alegrias e os desafios que o filho possivelmente enfrentará no futuro.
O filme adota o conceito “Todo mundo tem o direito de ser feliz”, a fim de promover a diversidade e integração na sociedade, especialmente na escola e no trabalho.
Este é o terceiro ano de trabalho da Saatchi com a CoorDown. As duas últimas campanhas ganharam 11 Leões em Cannes para a agência.

Praias no Nordeste se tornam acessíveis a deficientes



Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), 
beneficiada com o projeto OrtoRio. Foto: Ricardo, CC BY

A praia de Ponta Negra, em Natal (RN), foi beneficiada com o projeto OrtoRio, da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a possibilidade de programação turística acessível a quem possui limitações de mobilidade.

Esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido fazem parte das iniciativas para assegurar o direito e o acesso do cidadão com algum tipo de restrição física aos roteiros turísticos.

Praias em Olinda e Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Boa Viagem, todas em Pernambuco, também oferecem apoio para entrar no mar com apoio do projeto Praia Sem Barreiras, da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Nesse aspecto, o MTur tem um programa chamado Turismo Acessível, que oferece um pacote de incentivos à estrutura e promoção acessibilidade. A ação reservou investimento de R$ 100 milhões para promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à atividade turística.

Serviço

Fonte: Hôtelier News