segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ato ecumênico celebrou 28 anos do “Centro Municipal de Reabilitação Profª Crindélia Bezerra”



O Centro de Reabilitação “Professora Crindélia Bezerra”, uma das instituições mais importantes de prestação de serviços à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes currais-novenses, celebrou 28 anos na tarde desta quarta-feira (23) com ato ecumênico que teve a participação de representantes das igrejas católica, evangélica e da doutrina espírita, além da presença do prefeito Vilton Cunha, dos vereadores Dadá e Odon Jr, das secretárias municipais Aparecida Medeiros (Educação) e Morgana Kenya (Assistência Social), do presidente do COMADE, Walter Antero, além de representantes de diversas instituições. Para a diretora do “Centrinho”, Rosângela Medeiros, a trajetória de sucesso e conquistas da instituição foi fundamental para a inclusão social e educacional de milhares de crianças e adolescentes currais-novenses ao longo de quase três décadas. “Nossa luta é constante para oferecermos melhores condições de ensino e inclusão social à estas 150 crianças e jovens que acolhemos com muito carinho e dedicação”, disse a diretora.


Com 15 anos de atuação no Centro, a professora e secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, disse que o centrinho “faz maravilhas para a sociedade currais-novense e apresenta excelentes resultados”. “Tenho carinho especial por esta instituição e parabenizo o esforço dos profissionais que aqui trabalham com muita dedicação a estas crianças”, comentou. De acordo com a secretária da SEMTHAS o comprometimento dos profissionais é importante para o sucesso do trabalho da instituição. “Todos trabalham com o coração para ajudar tantos que precisam”, disse Morgana. O prefeito Vilton Cunha parabenizou o Centro de Reabilitação pela data e destacou a importância dos serviços prestados às crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especiais. “O Centrinho, como carinhosamente chamamos, teve alguns momentos de dificuldades, mas com trabalho e esforço conseguimos realizar algumas ações de recuperação e melhorias nesta instituição que proporcionasse melhores condições de ensino”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para anunciar que a Prefeitura destinou parte do terreno do antigo CSU para a construção do novo Centro de Reabilitação, projeto que deverá receber recursos do Governo Federal para a execução.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMCN

Conferência Municipal da Mulher discutiu mais direitos e oportunidades para as Currais-novenses.

Direitos iguais e mais oportunidades e poderes para as mulheres foram algumas das discussões da “I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres” que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no campus do IFRN Currais Novos com a participação do prefeito Vilton Cunha, vereadores, secretária da SEMTHAS, Morgana Kênia, da assessora técnica da secretaria de políticas públicas para as mulheres do RN, Melane Macedo, do diretor do IFRN Currais Novos, Rady Dias, além de representantes de entidades, associações, e sindicatos.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência tem o objetivo discutir os eixos do encontro nacional de políticas para as mulheres que abordará entre tantos temas a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades. O prefeito Vilton Cunha lembrou que Currais Novos é uma cidade “vanguarda na luta pelos direitos da mulher”. “A primeira deputada estadual do RN é de Currais Novos, Maria do Céu Fernandes, e isso demonstra que as mulheres da nossa cidade vem lutando há muito tempo por seus direitos e poderes na sociedade”, disse Vilton, que também comentou sobre algumas conquistas das mulheres ao longo da história e a necessidade da mobilização em prol de mais direitos. A representante da secretaria da mulher do RN, Melane Macedo, disse que uma sociedade justa é a que possui direitos iguais entre homens e mulheres. “É importante que se crie no município organismos de políticas públicas para as mulheres e que sejam eficientes na conquista dos direitos”, comentou.

A conferência municipal da mulher também contou com a presença da primeira dama Ana Maria Furtado, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Francisca Palmeira, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Maria do Céu Aprígio, de Raysa Aline (Centro Feminista 08 de março), Maily Damaris (Movimento Estudantil), das vereadoras Zefinha Moura, Dadá e Celinha, do vereador João Neto, da controladora do município, Maria Luiza Guimarães, além da participação de servidoras das secretarias municipais.

Fonte: Assecom PMCN