sexta-feira, 8 de junho de 2012

Forronovos 2012



Tudo pronto para a maior festa junina do Seridó que começa hoje em Currais Novos


A partir de hoje (08) festival de quadrilhas, barracas com comidas típicas, shows musicais dentre outros atrativos, farão parte da abertura do Forronovos 2012.

Os shows musicais ficarão por conta do Forró Pegado, Antônio Lins e Grupo Seridó, a partir das 23h.

Na arena do Forró, as 20h, haverá a abertura oficial com o Prefeito Geraldo Gomes, logo após acontecerá o concurso de quadrilhas tradicionais.

Confira a ordem de apresentação das quadrilhas para esta sexta-feira:
20h30 - 1ª Quadrilha Explosão Junina – Gov. Dix-Sept Rosado/RN
21h - 2ª Junina Juventude – Japi/RN
21h30 - 3ª Cidade do Sertão – Currais Novos/RN 
22h - 4ª Grupo Junino Sai da frente que Vem Quente – Natal/RN 
22h30 - 5ª Arraiá Chico Ribeiro – Santa Cruz/RN
23h - 6ª Quadrixote do Sertão – São José do Seridó/RN
23h30 - 7ª Quadrilha Junina Beber, cair e levantar – Pendências/RN
00h - 8ª Arraiá Explode Coração – Assu/RN
00h30 - 9ª Quadrilha Arrocha o Nó – Parnamirim/RN 
01h - 10ª Arraiá do Rala Bucho – Natal/RN
01h30 - 11ª Vai Mexer com Nois – Natal/RN 
02h - 12ª Quadrilha Junina Explode Coração – Guamaré/RN
02h30 - 13ª Quadrilha Junina Arraia do Porto – Porto do Mangue/RN
03h - 14ª  Quadrilha Junina Só de Boa – Mossoró/RN
03h30 - 15ª Arraia Bandoleiros do Sertão – Assu/RN
04h - 16ª Arraia da Pimenta – Ipanguaçu/RN
04h30 - 17ª Tererê – Natal/RN

Hospital de Currais Novos, a novela continua!


Em reunião na manhã desta sexta-feira, 08, na sede do Ministério Público em Currais Novos, representantes da sociedade pediram ações judiciais para o restabelecimento da UTI e do Pronto Socorro do Hospital Regional de Currais Novos, devido a constante falta de médicos na urgência, e o fechamento da UTI na última semana, pelo Conselho Regional de Medicina.

A funcionária pública federal, Tércia Leda, afirma que o problema da UTI do HRCN é a “descontinuidade dos cumprimentos”. Alguns médicos não recebem os pagamentos dos plantões desde o mês de março. O Hospital Regional de Currais Novos tem uma administração plena, onde estado e a fundação filantrópica “Padre João Maria”, são os responsáveis pela organização da unidade. O promotor substituto, Thibério César do Nascimento Fernandes, afirmou que até a próxima quarta-feira, 13, irá emitir uma ação civil pública pedindo o restabelecimento do funcionamento da UTI e do Pronto Socorro do Hospital.

Fonte: JeanSouza.com 

Prazos de editais para a cultura estão chegando ao final


O Coordenador da Casa de Cultura Popular de Currais Novos, Fahad Mohammed, em contato com o blog, destacou que existem diversos editais abertos pela Fundação José Augusto para captação de recursos vinculados à Cultura e lembrou da importância de se inscrever e ir atrás desses recursos e frisou que muitos desses editais estão com o período de inscrições perto de se encerrar, então é preciso correr atrás.



“É importante participar da seleção, os editais abrangem diversos setores do segmento cultural: grupos juninos, apoio a eventos e manifestações culturais, arte popular, entre outros. A procedimento de inscrição não é complicado e os editais estão disponíveis na página da Fundação, qualquer dúvida é só me procurar na Casa de Cultura”, destacou Fahad.
Fonte: Vlaudey Liberato 

Governo do Rio Grande do Norte paga 1ª PARCELA "40%" do 13º salário nos dias 18 e 19 de junho


Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas nos próximos dias 18 e 19 de junho. ”A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário”, disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).

Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  ”São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano”, salientou Rosalba Ciarlini. Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 1 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 0.