quarta-feira, 6 de junho de 2012

MISSA DE JOSÉ RAMOS


José Ramos de Oliveira Filho
* 10/11/1958
+ 07/05/2012
 
MISSA DE 30° DIA

Lembre-se que eu amava a vida,
mas amava muito mais a todos vocês.
Não sei se a visa é curta ou longa 
demais, só sei que nada tem sentido se 
não tocamos os corações da pessoas.

Eternas Saudades
de seus familiares e amigos 

Missa: 
Local: Matriz de Sant'Ana 
Dia: 07/06/2012
Hora: 06h e 15min

Família de Pau dos Ferros procura por filha de apenas três aninhos que está desaparecida a 7 meses

Pessoal estamos precisando muito da ajuda de todos vocês, pois essa  menina da foto está desaparecida desde Quinta-Feira 10/11/2011 pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação, entrar em contato nos telefones: 88897957 /  88247113 / 99704547 / 96714673 Por favor passe para todos os seus contatos,  O nome dela é: Thamires mirely , tem 3 anos de idade, da cidade de Pau dos ferros,RN.
Fonte: Jair Sampaio

Representantes da APBMS são capacitados para levar educação no transito para C. Novos

Em agosto deste ano, o projeto será implantado na Cidade de Currais Novos-RN.
O Major Silva Neto, Coordenador do Projeto, está oferecendo duas vagas para instrutores, agora na cidade de Currais Novos.  Apesar de ser um militante na busca de uma nova cultura de respeito à lei e à preservação da vida através de fiscalização atuante, sua preocupação também é com o futuro. “Trabalhar com a criança é trabalhar com um futuro bem próximo e promissor”. declara o major.


O projeto conta atualmente com os Instrutores Noédyson, Ferreira, Freire e Josicleber em Caicó , e agora estão se preparando os Sd Aderlan e Flábio, ambos vão trabalhar na cidade de Currais Novos à partir de 6 de agosto deste ano (onde se dá a 3ª etapa do projeto) que se estende de 06 de agosto à 11 de outubro e a 4ª etapa, de 15 de outubro à 14 de dezembro.  Em 21 de dezembro dá-se a formatura das crianças em Caicó e Currais Novos. O SD Aderlan é o represetante da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó na regional de Currais Novos.
Fonte e Fotos: Transito no Seridó

Profissão Repórter mostra o caos nos hospitais públicos de Caicó e Pau dos Ferros no RN

O retrato do caos no sistema de saúde pública do RN, mostrado pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, não deve ter pego nenhum potiguar de surpresa nem tampouco os caicoenses e moradores de mais de 20 cidades que gravitam em torno da capital do Seridó. Esse filme é antigo, mas logicamente, quando é levado ao ar em rede nacional, por uma TV com a audiência da Rede Globo, a repercussão é imediata e instantânea. O assunto dominou as redes sociais na noite deste dia 05 de junho.Os repórteres Paula Akemi, Eliane Scardovelli e Rafael Batista foram os profissionais que viajaram para Pau dos Ferros e Caicó
*PAU DOS FERROS
Em Pau dos Ferros o programa mostrou o funcionamento precaríssimo do Hospital Regional da cidade.A unidade de saúde tem uma sala de reanimação com dois aparelhos novos, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que custam cerca de 60 mil reais, mas não funcionam. Faltam ventiladores mecânicos. O plantonista disse que é difícil e, às vezes, tem que decidir quem vive de quem morre por falta de equipamento. No mesmo Hospital  falta gase e as luzes só são ligadas próximo ao anoitecer.
A repórter Eliane Scardovelli, escalada fazer a matéria, descobriu nos fundos da unidade de saúde um verdadeiro cemitério de ambulâncias inutilizadas, caracterizando a falta de zelo com o bem público. Durante as gravações, deu entrada no hospital, Maria Clara, uma criança de apenas três anos que se queixava de dores na barriga e convulsões. A mãe revoltada falou que o local não dispunha de medicamentos obrigando-a comprar para aliviar as dores da menina. As mazelas não param por aí. Por falta de especialistas em Pau dos Ferros a criança precisou ser removida às pressas para Natal. Novamente um serviço que deveria ser gratuito recai sobre os ombros da mãe da menina. Ela teve que desembolsar 150 reais para pagar uma enfermeira que acompanhasse a filha, já que a norma da unidade de saúde é só liberar a ambulância com o acompanhamento deste profissional. Após 400 KM e uma viagem de 5 horas , finalmente Maria Clara foi atendida e diagnosticada.
*CAICÓ
Com uma câmera na mão e algumas roupas na mochila, a repórter Paula Akemi passou três dias no hospital de Caicó (RN). A situação por lá não é muito diferente da de Pau dos Ferros. O doutor Irami Araújo, ex-prefeito de Caicó, foi chamado de herói pelo repórter Caco Barcelos, e não foi a toa. Mesmo com um lado do corpo paralisado, por conta de um AVC, Irami atendeu cerca de 200 pessoas em um único dia.
*UTI EM CAICÓ É EUFEMISMO, O QUE EXISTE SÃO LEITOS DEFICIENTES E SEM EQUIPAMENTOS 
A repórter entrou naquela que seria a UTI do HRC. De cara, o médico a alertou que o local não tem respirador. Ele disse também que se o paciente precisar desse equipamento vai morrer. Tal situação, segundo o Ministério da Saúde, não caracteriza uma UTI, porém em uma sala ao lado, três equipamentos novos e modernos estavam parados por falta da capacitação técnica de profissionais para operá-los, além de faltar peças periféricas. O médico desabafou. “Por falta de condições básicas de funcionamento, muitas Marias, Joãos e Pedros já morreram e vão morrer a míngua no Hospital Regional de Caicó”. Apesar de ter sido exibida nesta terça, a reportagem foi gravada no início de maio.

*O QUE O PROFISSÃO REPÓRTER NÃO MOSTROU

Caicó necessita há tempos de uma UTI Neo Natal para o atendimento às mães e crianças recém-nascidas. Os equipamentos já estão na cidade desde outubro de 2011, mas até agora nada foi feito para que a UTI passe a funcionar. Com essa morosidade e descaso, a cidade corre um sério risco de perder os equipamentos para o hospital Maria Alice em Natal. O governo do RN firmou TAC prometendo a inauguração do serviço para o dia 25 de dezembro de 2012.Seis meses se passaram e nada. O Samu em Caicó também foi uma promessa não cumprida pelo Governo.A meta era instalar o serviço em 2011, mas o prazo foi esticado para final de 2012. A UPA também é um sonho distante dos caicoenses.
Se você não assistiu veja aqui a reportagem do Profissão Repórter clique Aqui
Fonte: V & C

É lamentável e triste, mas, é verdadeira a informação de que a UTI de Currais Novos está fechada.


É lamentável e triste, mas, é verdadeira a informação que tenho diz que a UTI do Hospital Regional de Currais Novos, está sem receber paciente devido a falta de médicos. Segundo informações que me foi repassadas a poucos minutos por um funcionário do Hospital, o qual pediu para não ser citado o seu nome com medo de sofrer alguma represália. Quando perguntei qual a razão para tal atitude, a resposta foi a seguinte “ Existe três médicos da UTI, que são pagos pela Fundação Padre João Maria, esses, estão com os salários atrasados, só para se ter uma ideia, segundo o mesmo funcionário me relatou que, um dos médicos da UTI, já conta com um acumulo de salários em atraso de R$ 60, 000, outro com 25 mil e, um terceiro que o funcionário não soube precisar o montante.
Perguntei também com relação a pacientes, o cidadão me afirmou que existe um paciente que é lá de Currais Novos, cujo eu nome preservo, que está no respirador mecânico, mas, seu estado e regular se está sendo cuidado só pelos enfermeiros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais funcionários em numero de três, lotados na UTI, tem seus salários pagos pelo estado e, para agravar ainda mais não existe previsão para o problema ser solucionado, segundo ainda o funcionário, o Conselho Regional de Medicina esteve no local e determinou que não receba nenhum paciente na UTI enquanto os médicos não retornarem ao trabalho.

Fonte: Chagas Silva