quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Projeto “Pôr do sol... Um brilho sobre o Quandú” acontecerá no sábado, 23

A Associação de Mulheres do Povoado Quandú, zona rural de Currais Novos, realizará no próximo sábado (23) às 17h, o projeto “Pôr do Sol... Um brilho sobre o Quandú”, evento que terá como objetivo promover cultura e lazer para os visitantes, além de mostrar o trabalho da associação. Recital de poesias e o coral do IFRN serão algumas das atrações do evento. Na ocasião será lançada a marca “Delícias do Seridó” com produtos criados pelas associadas, como doces de frutas.

Em 2013 a Associação de Mulheres do Quandú foi selecionada com recursos de projetos da CONAB e BNDES (Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES) para o fortalecimento social e econômico da associação que tem como base a agricultura familiar. Em maio de 2013 através da lei nº 3.025/2013, a Prefeitura doou terreno público localizado na comunidade para implantação da Sede da Associação, onde funcionarão suas atividades econômicas e administrativas, visando a ampliação do espaço para desenvolvimento de suas atividades.

Fonte: ASSECOM

Povoado São Sebastião festeja seu padroeiro a partir desta quinta-feira, 21

O Povoado São Sebastião em Currais Novos celebra a partir desta quinta-feira (21) a 106ª festa em honra ao padroeiro da comunidade, celebração que acontecerá até o domingo (24) quando acontecerá a procissão de encerramento do tríduo. Nesta quinta-feira às 19h acontece a abertura da festa com o hasteamento da bandeira, novena e missa com a 1ª eucaristia, com celebração do Pe. Erivan. Na sexta (22), a missa das 19h será celebrada pelo Pe. Sandoval, e logo em seguida acontecerá o leilão. A programação do sábado (23) contará com a 5ª Cavalgada de São Sebastião a partir das 8h, pavilhão com animação das bandas “Tá Danado de Bom” e “Forró Relabucho” às 22h, e no domingo (24), o encerramento da festa acontecerá às 16h com a tradicional procissão, leilão popular e sorteio da festa. Neste ano a festa tem como tema “Com São Sebastião, busquemos a misericórdia do pai”.

(Foto: Edivaldo Júnior)