quarta-feira, 9 de maio de 2012

Currais Novos na mídia estadual

Cidade será apresentada no programa Bom Dia RN nesta quinta-feira

Currais Novos estará nas telas da mídia estadual entre quarta e quinta-feira no programa Bom dia RN. A série “Rota do Desenvolvimento” aborda, entre vários temas, o turismo e o empreendedorismo dos potiguares. No âmbito turístico a cidade aparece como uma das rotas turísticas do interior do estado, sendo citada como um dos principais municípios promissores da atividade.

Na próxima quinta-feira (10), o empreendedorismo curraisnovense será tema da reportagem da série. A procura da capacitação dos profissionais locais através dos cursos oferecidos pela carreta do SENAC, e a  boa gastronomia do Chef Walter do restaurante Quintal da Vila, serão alguns dos temas exibidos no programa que vai ao ar a partir das 6h30min. 

XII FORRONOVOS “Aqui se brinca são joão”.


Estamos nos aproximando do mês junho e Currais Novos vive um período de preparação para mais uma edição do Forronovos.
A secretaria de Turismo do Município divulgou na manhã desta quarta-feira (09), parte da programação do Forronovos 2012.
O Lançamento oficial da Programação do FORRONOVOS 2012 acontece no próximo, dia 26 (sábado), a partir das 20hs, no Anfiteatro da praça Tetê Salustino.

08 a 10/06 - Quadrilhas Tradicionais
10/06 - Corrida de Jegue
11/06 - Programas Sociais SEMTHAS – Currais Novos

Participação das cidades de São Vicente, Tenente Laurentino, Lagoa Nova e Jardim do Seridó

12/06 -  I Concurso de Sanfoneiros e Homenagem ao Dia dos Namorados
13 e 14/06 -  III Gincana Escolar (Programações das Creches e Quadrilhas Escolar)
14 a 16 - Quadrilhas Estilizadas
16/06 - Corrida da Fogueira

Além de grandes atrações musicais.
Período de Inscrições – 21 a 25 de maio, através do E-Mail: forronovos@hotmail.com
FORRONOVOS 2012 “Aqui se brinca são João”

Prazo para regularizar título encerra hoje.


Termina hoje (09) o prazo para os eleitores brasileiros regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. O eleitor nesta situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo. Esse é o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral também para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral.
O eleitor com deficiência e os idosos também têm até hoje dia 9 para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

Nathallya (Nossa Secretária)

Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde, projetos, mas todas são exercidas por profissionais. Independente de qual seja ela merece o respeito, gratidão e agradecimentos. Você que é uma profissional digna da mais profunda admiração pela forma incansável, com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação. Não poderíamos deixar de prestar-lhes as nossas homenagens neste dia tão especial. Somos gratos porque temos a certeza que ainda há pessoas como você, que lutam em prol de uma vida melhor com sucesso. Obrigado por tudo e que Deus te faça muito feliz. Parabéns. 


Feliz Aniversário!!! 
Receba o abraço carinhoso de todos que fazem a ACDF.

GRUPO ROUBA OSSADA DE CEMITÉRIO, FAZ SOPA E OFERECE A DEFICENTE


A Polícia Civil de Madre de Deus investiga roubo de ossada no cemitério público localizado na Ilha de Bom Jesus dos Passos, próxima à capital, cuja queixa foi registrada na delegacia na segunda-feira (7). 

Segundo a ocorrência, três pessoas teriam oferecido uma sopa feita com os restos mortais a uma pessoa portadora de deficiência mental e física que é bastante conhecida na cidade.
Segundo a polícia, a investigação já foi iniciada e sinaliza que os suspeitos fugiram para a cidade de Dias d´Ávila, a 56 km da capital baiana. "Sabemos quem são, falta detê-los e aplicar as medidas cabíveis", explica o coordenador do plantão desta terça-feira (8), o investigador Alberto Damasceno. A delegada responsável não está na unidade policial até o início desta tarde. A polícia ainda não sabe o dia exato em que o crime foi cometido.
De acordo com uma fonte, que prefere não ser identificada por receio de retaliação, os suspeitos são duas meninas - uma delas com 16 anos - e uma travesti, todos usuários de droga. Ela conta que os ossos estavam em um saco plástico reservado para ser devolvido à família quando foram roubados pelo grupo. Segundo ela, um homem que passava pela rua e conhece os suspeitos conseguiu evitar que a vítima tomasse a sopa.
"Pegaram o saco, rascaram e fizeram a sopa. Eles frequentam o cemitério para usar droga e fizeram essa barbaridade. São adolescentes. Todo mundo aqui se conhece, estamos revoltados", explica. A polícia ainda não confirma a identidade dos suspeitos.

Fonte: Chamada Geral Parnaíba por Blog da Força Tática

Marinaldo quer acessibilidade nos prédios públicos



Na sessão da última terça-feira dia (08) de maio de 2012, o vereador Marinaldo Francisco apresentou projeto de lei determinado que todos os prédios alugados pela prefeitura e câmara tenham acessibilidade com corrimão e rampa. “A câmara fez sua parte, hoje tem rampa, cadeira de rodas elevador”.
Para Marinaldo a prefeitura tem por obrigação dar acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência. Vários vereadores apartearam o vereador, em apoio ao importante projeto.
Fonte: Vlaudey Liberato