quinta-feira, 21 de maio de 2015

IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Currais Novos, dia 20 de Maio no CDL.





















Ezequiel propõe reserva de 10% das unidades habitacionais de programas do Governo do Estado para idosos

ezequielferreira
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do RN, está propondo que todos os programas habitacionais desenvolvidos pelo Governo do Estado trarão a reserva de 10% das unidades, para os idosos, a partir de 60 anos de idade.
“Nosso Projeto de Lei traz a garantia do cumprimento da legislação nacional e de moradia digna aos idosos. A proposta define a cota, mas com o zelo em beneficiar apenas os idosos com renda familiar inferior a um salário mínimo e que não sejam proprietário de nenhum imóvel”, argumentou Ezequiel Ferreira.
A seleção dos idosos contemplados, de acordo com a proposta será feita pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) baseada nos cadastros dos programas assistenciais em curso. “A proposta não representa um maior desembolso de recursos nos programas de habitação popular, modificando apenas a forma de sua distribuição. Oferecer prioridade ao idoso na distribuição da casa própria é questão de justiça”, defende o presidente da Assembleia.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Centenas de currais-novenses participaram de caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes






A caminhada “Faça Bonito – Projeta Nossas Crianças e Adolescentes” reuniu centenas de currais-novenses na tarde desta quarta-feira (20) pelas principais avenidas da cidade, passeata que contou com a participação de diversos projetos sociais, estudantes, equipes da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), dos CRAS e CREAS, além da presença de secretários municipais e da coordenação da campanha no município. Os projetos sociais da AABB Comunidade e PROERD realizaram diversas intervenções artísticas e culturais durante todo o trajeto da caminhada, que teve início na Praça Tetê Salustino e se encerrou no Largo do Tungstênio Hotel.
O “Faça Bonito” é uma campanha nacional que tem o objetivo de sensibilizar a população e mobilizar toda a sociedade na luta de prevenção e enfrentamento à exploração sexual de menores. Desde o último dia 11 de março a equipe da assistência social de Currais Novos vinha realizando diversas atividades nas escolas e em toda a cidade para mostrar a importância da campanha. “Estamos felizes com a caminhada e temos a certeza que nosso objetivo foi alcançado”, disse Graciely Cortez, coordenadora do CREAS “Professor Simão”. Após a caminhada, a equipe presentou a Escola Municipal de Nossa Senhora com o prêmio de melhor painel artístico em alusão à campanha.
Fonte:ASSECOM

TV Assembleia lança nova grade de programação na próxima terça-feira

Dentro das comemorações dos 180 anos celebrados este ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresenta a nova programação da TV Assembleia na próxima terça-feira (26), a partir das 19h, no auditório da Casa. A nova grade da emissora, que faz parte da política de modernização da gestão e transparência do presidente Ezequiel Ferreira (PMDB), contará com novos programas e buscará mais interatividade com os telespectadores.
Terceira emissora legislativa estadual a entrar em operação no País, a TV Assembleia RN ampliará sua programação, com estreia marcada para 1º de junho. Ao todo, dez novas produções serão oferecidas em áreas como esportes, entrevistas, música, memórias do estado e atuação parlamentar.
“Estamos fazendo um amplo esforço, com apoio do presidente Ezequiel Ferreira, da Mesa Diretora da Assembleia e direção da Fundação Djalma Marinho, para melhorar e aperfeiçoar a emissora em vários aspectos, incluindo o tecnológico e operacional. Quem sai ganhando é o cidadão potiguar, que contará com uma emissora cada vez mais presente, atuante e informativa”, disse o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.
Durante o coquetel de lançamento da nova programação, a Assembleia também fará também homenagens a ex-presidentes da Casa, ex-diretores e funcionários da emissora, além de e ex-secretários gerais da Fundação Djalma Marinho, à qual a TV está vinculada.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Currais Novos disputará “Dia do Desafio” com a cidade de La Unión, de El Salvador

A próxima quarta-feira (27) será de disputa entre as cidades de Currais Novos (Brasil) e La Unión (El Savador) durante o “Dia do Desafio”, evento que acontece em todo o Continente Americano e tem como objetivo principal reunir a população em atividades físicas e incentivar a prática de exercícios. A programação que acontecerá das 5h às 20h contará com diversas atividades como gincanas, torneios esportivos, passeio ciclístico, academia na praça, ginástica laboral, aulas de dança, pilates, zumba e muito mais.
Os locais destinados às práticas esportivas serão os ginásios poliesportivos, AABB, escolas municipais, Largo do Tungstênio, empresas, e em outros pontos da cidade. De acordo com a coordenação local do “Dia D”, a expectativa é superar os 81,22% de mobilização alcançados em 2014. O “Dia do Desafio” será realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.
Fonte:ASSECOM

Instituto do Legislativo Potiguar oferece curso de marketing pessoal

No período de 25 a 28 deste mês a escola da Assembleia Legislativa vai realizar o curso Marketing Pessoal para Servidor Público. O tema será ministrado pela consultora e comunicadora Patrícia Santos, especializada em treinamento de quadros funcionais de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de habilidades e capacidades para o exercício de liderança e de gerência.
O curso visa demonstrar ao servidor da Assembleia Legislativa a necessidade e a importância de criar uma marca que defina sua personalidade funcional, além de apresentar o marketing pessoal como relevante ferramenta para proporcionar um diferencial à sua atuação.
A iniciativa da Casa busca motivar a participação de seus servidores nas ações educacionais desenvolvidos por sua escola, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), como fator de crescimento e valorização pessoal e profissional. Durante o curso serão desenvolvidas dinâmicas, estudos de casos, testes, trabalhos em equipe e outras atividades.
A palestrante Patrícia Santos tem formação em Engenharia de Produção e Qualidade, pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA Gestão Estratégica de Vendas e especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e Comunicação Social – especialização em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Patrícia vem realizando cursos, palestras e conferências por todo o país e também no exterior.
Com doze horas de duração, o curso é aberto aos servidores da Assembleia Legislativa, demais órgãos públicos das administrações direta e indireta e ainda a pessoas da comunidade interessadas no tema. As aulas serão ministradas no auditório da Casa, das 8 às 12 horas.
Inscrições
Instituto do Legislativo Potiguar (ILP): Rua Açu, 426, Tirol/Natal. Fone: (84) 3232.1001/ 3232.5789/3201.6372.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN