sexta-feira, 16 de março de 2012

Cespe/UnB vai organizar concurso do Ibama


O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi confirmado como a banca organizadora do próximo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A seleção vai preencher 300 vagas no cargo de técnico administrativo, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A previsão do órgão é de que o edital seja publicado até maio.

Benefícios

A carreira de técnico administrativo do órgão exige nível médio completo dos candidatos. O salário inicial atualmente é de R$ 2.473,52, acrescido de vale alimentação, vale transporte e plano médico odontológico para o servidor e dependentes. A assessoria de imprensa do órgão não informou a data de lançamento do edital de abertura do certame. A única informação neste sentido vem do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). De acordo com a portaria publicada pelo MP, que autorizou a seleção, o certame será aberto ainda no primeiro semestre de 2012, quer dizer, tempo bastante razoável para se preparar para o concurso.


Saiba mais

O Ibama é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e tem como principais atribuições exercer o poder de polícia ambiental. Cabe ao Ibama propor e editar normas e padrões de qualidade ambiental, apoiar emergências ambientais, zonear e avaliar impactos no meio ambiente, impor penalidades administrativas e prevenir e controlar desmatamentos, queimadas e incêndios florestais. O órgão tem autonomia administrativa e financeira, sede em Brasília e jurisdição em todo o território nacional. A cúpula do órgão é administrada por um presidente e por cinco diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário