quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estudante do IFRN é destaque em reportagem de TV de Portugal


O curraisnovense José Fernandes Dantas Júnior, 16 anos, aluno do IFRN Câmpus Currais Novos, foi destaque emreportagem televisiva exibida na última terça-feira (4) pela SIC - Sociedade Independente de Comunicação, canal de televisão português. 

A matéria sobre o Green Project Awards (GPA) Brasil tem uma duração de 4 minutos e 25 segundos, sendo que as informações sobre o projeto de José Fernandes começam a ser exibidas por meio de legendas a partir de 1 minuto e 50 segundos. Aos 3minutos e 24 segundos, após as falas do representante do Instituto Nacional de Tecnologia e da empresa GCI que organiza o evento em Portugal, o aluno do IFRN foi entrevistado pela repórter portuguesa Filipa Crespo Ramos.
Mesmo cometendo um erro ao informar que o estudante brasileiro era do Rio Grande do Sul em vez do Rio Grande do Norte, a reportagem portuguesa reconheceu o feito do adolescente brasileiro que venceu a categoria Iniciativa Jovem tendo como concorrentes outros jovens inclusive universitários. O GPA Brasil contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério do Meio Ambiente e da Secretaria Nacional de Juventude.
Agora José Fernandes vai viajar para Portugal onde, na próxima quarta-feira (12), apresentará o seu projeto aos vencedores da edição portuguesa do GPA. O aluno do IFRN vai acompanhado da professora orientadora Marta Helena e também dos vencedores das outras categorias que também vão apresentar seus projetos: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, na categoria Produto ou Serviço; o Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), na categoria Pesquisa e Desenvolvimento; e o Itaú, na categoria Campanha de Mobilização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário