quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeito pede o apoio do Governador para a federalização do Mariano Coelho

Em oficio enviado ao Governador Robinson Faria, o prefeito de Currais Novos Vilton Cunha solicitou o apoio do chefe do executivo estadual, junto ao Governo da União, para a federalização do Hospital Regional “Dr. Mariano Coelho” de Currais Novos.

Vilton ressalta que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, após visita técnica realizada em novembro de 2015, deu parecer favorável à federalização do hospital, atualmente gerido pela Secretaria Estadual e Saúde.  

Para o parecer favorável pesou o fato de Currais Novos ser polo de residência multiprofissional na área de saúde, e também do curso de Medicina Multicampi. Ainda, campo de estágio para alunos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), além da ampliação das Unidades Básicas de Saúde, no Município.

“A federalização proporcionará a sociedade inúmeras vantagens a médio e longo prazos, pois teremos recursos humanos ainda mais qualificados, maior oferta de leitos, além da ampliação e diversificação dos serviços médicos já oferecidos”, justificou Vilton, salientando nesse pleito da federalização, o empenho da senadora Fátima Bezerra e a atuação do Professor George Dantas, Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte. 

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Vlaudey Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário