sábado, 25 de fevereiro de 2012

Banco lança o BB Crédito Acessibilidade

O Banco do Brasil passou a disponibilizar uma linha de crédito destinada a pessoas com deficiência que desejarem financiar bens novos e tecnologia assistiva - recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais desse público.

O BB Crédito Acessibilidade, disponível para clientes com renda de até dez salários mínimos, oferece a melhor opção do mercado para financiamento de cadeiras de rodas, guincho de transferência, impressoras em Braille, adaptações de veículos, entre outros. A contratação da linha ocorrerá exclusivamente no ambiente da agência, inicialmente pelo canal Sisbb, mediante apresentação de nota fiscal ou cupom fiscal dos bens adquiridos. O crédito é feito diretamente na conta corrente do cliente e o pagamento da primeira prestação pode ser realizado em até 59 dias.
A nova linha está aderente às ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo Federal que visam promover a cidadania e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade. E o Banco do Brasil será o único banco a oferecer esta modalidade de crédito, com taxa de juros de 0,64% ao mês e prazo das operações de 4 a 60 meses.
A concepção da linha BB Crédito Acessibilidade contou com a participação da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência /Secretaria de Direitos Humanos, com a contribuição do Banco do Brasil.
Com mais essa iniciativa, o Banco do Brasil fortalece sua condição de agente de desenvolvimento econômico e social do País e reforça seu comprometimento com os princípios de responsabilidade socioambiental.

Fonte: Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário