quinta-feira, 15 de março de 2012

Homenagem a Lúcia Aquino

 A Assembleia Legislativa fez homenagem inédita na sessão do Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, à presidente da Federação Norte-rio-grandense de Associações de Deficientes, Lúcia Aquino, por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
     Também vice-presidente da Associação de Deficientes Físicos de Mossoró, Lúcia Aquino disse ser a primeira vez que uma mulher com deficiência obtinha tal reconhecimento no Estado. Ela recebeu placa da Assembleia em reconhecimento ao seu trabalho.
      “Esta homenagem não é só para mim, mas para todas as mulheres com deficiência no RN, especialmente as de Mossoró. Esta luta não é só minha, é delas também. Lutamos pela inclusão na sociedade, no mercado de trabalho, lutamos pelo direito de ir e vir”, agradeceu.
     Lúcia Aquino apelou para todos que respeitem as pessoas com deficiência, e citou exemplo. “Não estacionem nas vagas dessas pessoas, deixem nosso acesso livre. Temos uma vida normal, trabalhamos e precisamos chegar aos nossos lugares”, pediu.
     Justiça – No seu discurso, Larissa disse que a homenagem é justo reconhecimento ao trabalho de Lúcia Aquino pelas pessoas com deficiência, um prêmio à sua conduta como cidadã, exemplo de superação enquanto cadeirante comprometida com social.
     A deputada reiterou a necessidade de novas conquistas para mulher potiguar. “São muitos os desafios. Apesar dos avanços, violência, discriminação, exploração sexual, saúde precária e outros problemas nos motivam a intensificar trabalho”, destacou.


NOTA:  O vereador Genivan Vale parabeniza Lúcia Aquino pela justa homenagem, pois conhece e acompanha de perto a sua luta, bem como, à deputada estadual Larissa Rosado e à Assembléia Legislativa pela nobre iniciativa pelo reconhecimento do seu brilhante trabalho na defesa dos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário